Banco Itaú oferece linhas de crédito para profissionais da saúde
Pequenas e médias empresas que têm serviço de folha de pagamento no Itaú e estão em dia com o banco e com o mercado, poderão contar com empréstimo especial para pagamento dos funcionários por 2 meses.

O Banco Itaú vai oferecer linhas de crédito especiais a pequenas e médias empresas que têm o serviço de folha de pagamento no Itaú. O programa foi criado em parceria com o Tesouro Nacional, BNDES e o Banco Central para fomentar a manutenção do emprego em meio ao cenário econômico gerado pelo COVID-19. Para isso, serão utilizados recursos do Tesouro Nacional via BNDES e do Itaú para financiar o pagamento de salários. O banco também oferece Capital de Giro a empresas que faturam até 1,2 milhões por ano. 


Como funciona

Para concretizar o empréstimo, será feita uma análise de crédito e as empresas elegíveis poderão ter até 2 meses de financiamento da folha de pagamento. Podem aderir ao financiamento as empresas que tiveram faturamento em 2019 de R$360 mil a R$10 milhões, com folha de pagamento no Itaú e pagamentos sem atraso no último semestre. 


Para contratar o empréstimo, as empresas devem seguir uma lista de requisitos que inclui não ter pendências previdenciárias e a impossibilidade de demissão de funcionários no período de 2 meses a contar da data do empréstimo. O programa de empréstimo da folha de pagamento tem vigência estipulada pelo governo até 30 de junho 06 de 2020.

Vale destacar que não existe tempo mínimo de cadastro de Folha de Pagamento para ser elegível ao crédito do Itaú. Caso a empresa ainda não opere com a folha de pagamento do banco, é possível contratar diretamente pelo Itaú Empresa na internet. 


Para mais informações, acesse: https://www.itau.com.br/empresas