Imagem da notícia

Publicado em: 16/10/2025

Crefito-3 presente à 9ª Conferência Nacional dos Conselhos Profissionais

Coffito teve atuação reconhecida durante evento e foi contemplado com premiação em duas categorias


A 9ª Conferência Nacional dos Conselhos Profissionais, realizada em Brasília, entre os dias 7 e 10 de outubro de 2025, reuniu representantes de todos os sistemas das profissões regulamentadas do país para quatro dias de palestras, oficinas e painéis. 

Com o tema “Tríade: Conexão com o cidadão. Diálogo institucional. Foco na gestão de pessoas”, o evento destacou boas práticas de governança, fiscalização, ética e gestão pública. 

O Coffito foi uma das autarquias premiadas, recebendo reconhecimento em duas categorias: “Plano de Integração e Gestão de Riscos” e “Aderência à Nova Lei de Licitações”. Segundo o presidente do Coffito, Dr. Sandroval Torres, a conquista reflete “a união de esforços e o trabalho conjunto realizado pelo Sistema Coffito/Crefitos”.

Participação do Crefito-3 é compromisso com a melhoria contínua da gestão pública

Este ano, a participação da delegação do Crefito-3 na Conferência Nacional dos Conselhos Profissionais teve o objetivo de compartilhar e conhecer experiências exitosas de outros Conselhos.

A diretora-secretária do Crefito-3, Dra. Jane Ferreira reconhece que a Conferência Nacional dos Conselhos Profissionais se consolida, a cada edição, como um espaço essencial de fortalecimento institucional, de troca de experiências e de integração entre os diversos Conselhos de classe do país. “É um momento em que gestores, conselheiros e colaboradores têm a oportunidade de dialogar sobre desafios comuns, compartilhar soluções inovadoras e discutir estratégias que contribuam para uma atuação mais eficiente, transparente e voltada às demandas da sociedade”.

Dra. Jane defende que a presença do Crefito-3 reforça o compromisso da instituição com a melhoria contínua da gestão pública, com o aprimoramento das práticas de governança e com a valorização das profissões regulamentadas, especialmente para a Fisioterapia e a Terapia Ocupacional. “Esses encontros fortalecem o alinhamento institucional e reafirmam a importância da cooperação entre os Conselhos para o avanço das políticas públicas profissionais em todo o país”, conclui a diretora.