Crefito-3 recebe doação de máscaras VNI e as encaminha para hospitais de São Paulo
Fisioterapeutas da Frente de Coordenação de Agentes Fiscais Especiais do Crefito-3 conduziram a doação as máscaras de VNI para hospitais que registraram falta de interfaces em São Paulo

O Crefito-3 tem realizado doação de máscaras de Ventilação Não Invasiva (VNI) para hospitais de São Paulo. A ação foi conduzida pelas fisioterapeutas Dra. Cíntia Johnston e Dra. Vanessa Ferracini, que são membros da Frente de Coordenação de Agentes Fiscais Especiais do Crefito-3.


Conforme explicou Dra. Vanessa, a doação das máscaras de 210 máscaras de VNI foi feita pela empresa Physiolfe Cursos. “A partir da doação das interfaces para o Crefito-3 resolvemos desenvolver um instrumento com critérios para a dispensação das mesmas para hospitais classificados com necessidade do uso da VNI para seus pacientes mas que não tinham o material disponível”. Até este momento, foram contemplados os hospitais Dante Pazzanese, Hospital São Paulo, Hospital Municipal Brasilândia e o Hospital Municipal e Maternidade de Mário de Moraes Altenfelder Silva. 

 

A fisioterapeuta Dra. Cíntia Johnston reforça que “esse modelo de interface, mesmo sendo de face total,  não é recomendado para pacientes com suspeita ou diagnóstico de COVID-19, pois trata-se de máscaras ventiladas". Ela alerta que "mesmo no período desta pandemia, casos clínicos que cursam com insuficiência ventilatória aguda continuam internando nos hospitais, que estão carentes de materiais para suporte ventilatório, situação agravada com a pandemia. Desta forma, estas máscaras irão auxiliar no suporte ventilatório de pacientes sem infecção pelo SARS-CoV-2".