Crefito-3 lança novas cartilhas para orientação de fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais
Manuais apresentam recomendações de cuidados para consultórios e clínicas, Assistência Hospitalar em meio à pandemia de COVID-19 e Práticas Integrativas e Complementares em Saúde.

Junho mal começou e o Crefito-3 está lançando mais três novas cartilhas de orientação para fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais. Devido à pandemia do novo coronavírus, os materiais irão abordar as seguintes temáticas: Biossegurança para consultórios e clínicas com a reabertura da economia, Assistência Hospitalar em meio à COVID-19 e Práticas Integrativas e Complementares em Saúde. 


Os manuais contam com a expertise e a contribuição de profissionais da Fisioterapia e da Terapia Ocupacional. O trabalho faz parte de um conjunto de medidas de apoio ao profissional que tem como objetivo eliminar as barreiras que impossibilitam ao profissional atuar de forma segura, ampla e irrestrita, garantindo assim assistência aos pacientes. Com a progressão dos casos de contaminação, a autarquia paulista está trabalhando para ampliar a segurança aos profissionais que estão na frente de batalha e para identificar eventuais problemas nas áreas de assistência localizadas no estado de São Paulo.


Acesse os materiais por aqui.


Cartilha sobre EPIs


O Coffito também publicou uma cartilha com orientações sobre os Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), que pode ser acessada pelo site do Crefito-3, assim como as demais cartilhas que o Conselho produziu até o momento.