Incor envia carta de agradecimento ao Crefito-3 por doação de EPIs
Instituto do Coração do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP foi beneficiado com a doação de 118 face shields. Doação feita pelo Conselho já favoreceu diversos hospitais de São Paulo.

O Instituto do Coração do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP (Incor) enviou uma carta de agradecimento ao Crefito-3 pela doação de 118 máscaras de proteção facial (face shield). Na carta, o vice-presidente do Conselho Diretor do Incor, Prof. Fábio Jatene, esclareceu que “as máscaras têm um papel fundamental na proteção dos profissionais da saúde e dos pacientes. Apesar de fazerem parte do dia-a-dia do ambiente hospitalar, desde o início da pandemia provocada pelo coronavírus, houve uma corrida mundial em busca de máscaras de proteção, o que tem dificultado a aquisição das mesmas.” 


O Professor Jatene reconheceu, ainda, a atitude solidária do Crefito-3 em contribuir e se preocupar com a biossegurança dos profissionais e pacientes. “Os referidos protetores faciais já estão sendo usados pelos nossos fisioterapeutas para proteção própria, dos pacientes e demais colegas ao seu redor. Queremos expressar nossa gratidão ao Crefito-3, especialmente ao Dr. José Renato Oliveira Leite, pela doação dos protetores faciais, pois com a solidariedade e a dedicação de todos, sairemos mais fortes dessa crise”. 


Ação


A ação da Frente de Coordenação de Agentes Fiscais Especiais do Crefito-3 já beneficiou diversos hospitais e instituições do estado de São Paulo, como Dante Pazzanese, Hospital São Paulo, Hospital Municipal Brasilândia, Hospital Municipal e Maternidade de Mário de Moraes Altenfelder Silva, Hospital Mário Covas, em Ilhabela, e pacientes de instituições do Guarujá, no litoral Paulista. 


Recentemente, o Secretário de Saúde do município de Ilhabela, Gustavo Barboni, comentou o recebimento das máscaras doadas pelo Crefito-3. “Esse equipamento garante a integridade e a saúde dos nossos colaboradores. Além disso, traz tranquilidade e confiança ao profissional, uma vez que tem acesso a todos os equipamentos necessários para sua segurança no atendimento a pacientes com o coronavírus”. 


Posteriormente, também em vídeo, a Secretária Adjunta de Saúde da Prefeitura de Guarujá, Maria José Lima Rodrigues agradeceu ao Conselho pelo envio de máscaras VNI para pacientes. “Em nome do município de Guarujá e do Secretário de Saúde, venho prestar nossos agradecimentos ao Crefito-3 pela doação de máscaras de ventilação não-invasiva. Esses produtos serão usados em nossos pacientes que sofrem de insuficiência respiratória e que, certamente, trarão todos os benefícios esperados à recuperação da sua saúde”.