Crefito-3 retoma atendimento telefônico aos profissionais a partir de dia 1º de julho
Retorno gradual do Pronto Atendimento do Crefito-3 (0800) faz parte das estratégias do Conselho para ampliar atendimento ao profissional durante a pandemia.

A partir do dia 1º de julho, o Crefito-3 irá retomar o atendimento telefônico aos profissionais inscritos no Conselho. O retorno do Pronto Atendimento (0800), será feito de forma gradual, respeitando as normas de segurança e higiene dos órgãos competentes de saúde. Desde o dia 23 de março, quando foi decretada a quarentena em todo o estado de São Paulo, o serviço do Pronto Atendimento ficou parado e, para que os profissionais não ficassem desassistidos, o Conselho precisou adotar estratégias para dar continuidade aos atendimentos. 


Conforme explicou Tullio Devechi, Coordenador de Atendimento do Crefito-3, com o decreto da quarentena e das regras de distanciamento social, o Pronto Atendimento precisou fazer uma gravação na Unidade de Resposta Audível do Conselho para que os profissionais fossem informados da situação e que todas as demandas fossem encaminhadas via e-mail. “Como nosso sistema permite a identificação dos solicitantes, diariamente nós também realizamos o retorno via e-mail/Whatsapp aos profissionais que realizaram tentativas de contato através de nosso 0800”, disse. 


Mesmo com a suspensão do serviço telefônico, diariamente, a equipe do Pronto Atendimento recebeu um fluxo superior a 150 ligações. Diante deste cenário, Tullio explicou que foi necessário desenvolver uma estratégia para que os atendimentos do 0800 fossem retomados de forma gradual, com o objetivo de facilitar o contato com o profissional inscrito no Conselho. 


Retorno gradual

Para esta estratégia de retorno gradual aos atendimentos telefônicos, o Crefito-3 adotou um horário reduzido. Os atendimentos serão prestados de segunda a sexta-feira, das 10h às 16h. Em relação à preservação da saúde dos funcionários, Tullio ressaltou que aqueles classificados como "grupo de risco" permanecerão em sistema de home-office. Além disso, o Coordenador do Pronto Atendimento disse que as estações de trabalho serão intercaladas para manter o distanciamento entre os colaboradores, e que também serão adotadas as recomendações das autoridades de saúde, como utilizar máscaras, higienizar constantemente as mãos e evitar aglomerações.


Números

Mesmo com a interrupção do Pronto Atendimento, Tullio Devechi disse que neste período de quarentena, a equipe de atendimento foi responsável por enviar mais de 2.500 e-mails de retorno aos profissionais que entraram em contato com o Crefito-3 através do canal telefônico. O Coordenador ressaltou que, “certamente a retomada do Pronto Atendimento trará benefícios aos profissionais, pois representa o retorno, ainda que gradual, de um dos canais mais utilizados pelos nossos jurisdicionados. Com isso, a partir de 1º de julho, o profissional terá novamente esta opção de abertura de chamados através do nosso 0800”.