Secretaria de Registros do Crefito-3 se reorganiza para atender remotamente a demandas profissionais na pandemia
Em trabalho remoto, Crefito-3 registra movimento três vezes maior nas demandas profissionais durante os 100 dias de pandemia de COVID-19.

A Secretaria de Registros do Crefito-3 (Seger) divulgou os números de atendimentos durante os 100 primeiros dias de quarentena e distanciamento social. De acordo com a Coordenadora Administrativa da Secretaria Geral de Registros do Crefito-3, Michelle Cavalcante, desde março, quando foi decretada a quarentena, a Secretaria Geral do Crefito-3 tem trabalhado bastante para atender às demandas dos profissionais. Neste período de 3 meses de quarentena, o departamento já emitiu mais de 3 mil documentos. 


Conforme explicou Michelle, houve um aumento triplicado nas demandas de fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais devido às inúmeras justificativas de urgência para inscrição, reinscrição e emissão de declarações solicitadas, ocasionadas pela pandemia de COVID-19. No período de 23 de março até hoje, a Secretaria registrou quase 800 pedidos de registro profissional, 56 pedidos de reinscrição, que é quando o profissional reativa a inscrição no conselho e 77 inscrições provenientes de pedidos de transferências.  


Whatsapp

A Secretaria-geral também registrou quase 5 mil atendimentos por e-mail e mais de mil contatos por Whatsapp. O departamento manteve cerca de 25 funcionários na ativa e precisou traçar estratégias para alcançar os objetivos propostos. Uma dessas estratégias foi  a implantação de mais um meio de contato entre o Crefito-3 e o profissional, através de um número de whatsapp exclusivo para assuntos da Secretaria de Registros. 


Além dos atendimentos por e-mail e contatos de whatsapp, a Secretaria também registrou 2.788 emissões de documentos como autorização precária, habilitação profissional e Declaração de Regularidade para Funcionamento. Para atingir esses números expressivos em plena quarentena, houve um importante engajamento dos funcionários. A coordenadora observou que houve um grau de empatia muito elevado, por parte da equipe da secretaria, para com os profissionais, e que está sendo uma experiência ímpar, sem contar o maior entrosamento da equipe que trabalha espalhada pelo estado. A eficiência no trabalho resultou em diversos elogios de profissionais para a equipe da Secretaria. “Esses elogios, sinalizam que o Crefito-3 está na direção certa, uma vez que os profissionais precisam de mais agilidade do Conselho e menos burocracia possível”, concluiu a coordenadora.