Gestão 2016-2020 do Crefito-3 será concluída em 20 de setembro
A partir do dia 21 de setembro, segunda-feira, interventores de Coffito irão assumir a gestão administrativa do Regional de São Paulo, até que seja concluído o processo eleitoral para composição da gestão 2020-2024

A partir da próxima segunda-feira, 21 de setembro, o Crefito-3 estará atuando sob a intervenção do Conselho Federal de Fisioterapia e Terapia Ocupacional (Coffito). A intervenção será necessária em razão do final do período legal de exercício da gestão dos conselheiros eleitos para compor o colegiado do Conselho no período 2016-2020.


A presença do Coffito tem o propósito de dar continuidade aos compromissos administrativos e financeiros do Crefito-3, como a assinatura de documentos, assinatura de cédulas profissionais, deferimento de novas inscrições, entre outras atividades administrativas de rotina.


Assim, com a chegada de administradores do Coffito para o comando das atividades do Crefito-3, permanecem, sem qualquer alteração, todos os serviços do Conselho aos profissionais de São Paulo, tais como: ações da secretaria de registros, como inscrição profissional, inscrição secundária, transferência e reinscrição, e vários outros; serviços do departamento financeiro e, principalmente,  atividades do departamento de fiscalização.


O presidente Dr José Renato de Oliveira Leite disse que "a atual gestão transfere o Crefito-3 às mãos do Federal com tranquilidade e com a plena sensação do dever cumprido". Destacou ainda que é "conselho forte, mais atuante e acolhedor, extremamente transparente, rápido e assertivo nas suas ações, e mais próximo dos profissionais", finalizou.



Eleições 2020


O processo de eleição do Crefito-3 foi instaurado em 8 de maio deste ano e ainda está andamento. O que está definido até agora é que a eleição 2020 em São Paulo será virtual e que o prazo para regularização de débitos é 13 de outubro. Tanto a data da eleição quanto a forma de votação ainda não foram divulgadas pelo Coffito ou pela Comissão Eleitoral.


Nota de esclarecimento

A diretoria do Crefito-3 emitiu Nota de Esclarecimento a respeito do fim da gestão e da consequente gestão do Coffito em São Paulo até que a eleição 2020 do Conselho em São Paulo se encerre. No dia 11 de setembro o presidente do Crefito-3 havia encaminhado ao presidente do Federal ofício informando a necessidade de intervenção administrativa uma vez que o processo de eleição não estaria concluído até o fim do período de mandato, no dia 20 de setembro.