Eleição para o Crefito-3 já tem data marcada: 6 de dezembro de 2020
Votação será realizada exclusivamente online e receberá votos dos profissionais em plataforma digital própria. Também serão disponibilizados computadores aos profissionais para votação na sede e subsedes

Está definida a data para realização da votação dos fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais inscritos no Crefito-3 para escolha dos gestores que irão comandar o Conselho de São Paulo pelos próximos quatro anos: dia 6 e dezembro de 2020.


A data foi determinada pela Comissão Eleitoral, nomeada para organizar e conduzir todas as etapas referentes ao processo eleitoral 2020 do Crefito-3. Conforme o artigo 23 da Resolução Coffito, de 13 de março de 2020, a votação do próximo dia 6 de dezembro ocorrerá exclusivamente pela internet.  A mesma Resolução, em seu artigo 25, determina que a votação  terá início às  “8 horas e estendendo-se por 12 (doze) horas”.


Para atender aos profissionais que não possuam acesso adequado à internet;  que enfrentem problemas de conexão na data de votação, ou que não desejem utilizar seus equipamentos pessoais para acessar a plataforma de votação, a sede e as subsedes do Crefito-3 irão disponibilizar equipamentos para que os profissionais possam votar, além de garantir a presença de funcionários do Crefito-3 para orientação de utilização da ferramenta. 


Cadastro atualizado para receber login e senha

Como a Resolução 519/2020 determina que os Crefitos com mais de 30 mil inscritos realizem a votação exclusivamente na modalidade online, é importante que todos os fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais aptos a votar na eleição do Crefito-3 atualizem seus endereços de e-mail e de correspondência.


Os únicos meios de comunicação pessoal e direta com os profissionais que estão disponíveis para a Comissão Eleitoral são aqueles cadastrados pela Secretaria Geral do Crefito-3. Como essa informação é fornecida e atualizada voluntariamente por cada profissional, é importante que, na ocorrência de alguma alteração nos dados, que ela seja comunicada a tempo, para envio das informações relativas ao login e senha individual, para acesso à plataforma de votação.


A atualização dos dados pode ser feita pelo e-mail srp@crefito3.org.br. É importante informar:

- Nome completo
- Número de Crefito ou CPF
- Dados a serem alterados/incluídos

Outras informações sobre a eleição

O estado de São Paulo terá a maior eleição da história do Sistema Coffito/Crefitos, devendo superar 62 mil inscritos regulares. Outra informação que já é certa é que, pela primeira vez, as eleições do Crefito-3 serão totalmente online, ou seja, ninguém vai precisar sair de casa para votar. 


Todas as informações sobre o processo eleitoral do Crefito-3 estão no site do Conselho, na aba Eleições/2020 e no site do Coffito.