Anuidade Crefito-3 2021: disponíveis boletos com vencimento em fevereiro
Profissionais podem acessar área exclusiva do profissional no site do Conselho e baixar boletos para pagamento à vista com desconto em fevereiro, ou baixar segunda parcela, para quem optou por esta modalidade de pagamento

Já estão disponíveis para os profissionais os boletos referentes ao pagamento da anuidade 2021 do Crefito-3. Já é possível baixar o boleto para pagamento integral da anuidade com 10% de desconto até o último dia útil de fevereiro, e também o boleto para o pagamento da segunda parcela da anuidade, para quem optou pelo parcelamento do valor integral, sem juros. 


Desde junho de 2018, o Crefito-3 não envia mais boletos pelo Correio. Eles devem ser baixados pelo site do Crefito-3.


Valor congelado pelo terceiro ano seguido

De acordo com a Resolução Coffito 522/2020, a anuidade dos Crefitos permanece congelada em R$492,00 - mesmo valor cobrado em  2019 e 2020, com vencimento para pagamento à vista no mês de abril de 2021. 


Desconto para pagamento integral antecipado

Embora o vencimento da anuidade 2021 ocorra apenas no mês de abril, tanto profissionais quanto Pessoais Jurídicas têm a oportunidade de realizar o pagamento integral antecipado com descontos. Conforme consta no artigo 3º da Resolução, as anuidades pagas à vista até o último dia útil do mês de fevereiro de 2021 terão desconto de 10%. Para o pagamento até o último dia útil de março, o desconto será de 5%.


Atenção às parcelas

A Resolução Coffito 522/2020 também ofereceu a oportunidade de parcelamento da anuidade em oito vezes, sem juros, com vencimento das parcelas a partir de janeiro passado. Como o pagamento das parcelas é sucessivo, a segunda parcela vencerá no último dia útil de fevereiro. 


Outros benefícios

A Resolução prevê, também, aos profissionais com 30 anos de inscrição ou mais desconto de 50% para o pagamento das anuidades, não se aplicando o desconto aos emolumentos previstos no art. 8º da presente Resolução, tais como Expedição e substituição de carteira profissional; Certidão ou Certificado de Registro e outros.


Para a emissão de boletos

O Crefito-3, desde junho de 2018, não mais encaminha boletos das anuidades - integral ou parcelas. O profissional deve acessar , no site do Crefito-3, a área exclusiva para gerar seus boletos