Prefeitura de Diadema identifica falha no ‘FormSus’ para vacinação contra a COVID
Site do FormSus, serviço do DataSUS/Ministério da Saúde para a criação de formulários, está do ar. Profissionais que fizeram cadastro por meio do site serão convocados por telefone

A Prefeitura de Diadema, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, informa que identificou que o site do FormSus, um serviço do DataSUS/Ministério da Saúde para a criação de formulários, encontra-se fora do ar. Como o cadastramento dos profissionais da saúde da rede privada e autônomos em Diadema está sendo feito por essa plataforma, a Secretaria esclarece que as pessoas que já haviam sido cadastradas até ontem a noite desta quinta-feira, dia 4 de fevereiro, já estão sendo convocadas por telefone para tomarem a vacina. 

 

A Secretaria também tranquilizou aqueles que ainda não conseguiram realizar o cadastro e afirmou que, devido à instabilidade apresentada, o prazo para cadastramento será ampliado, a fim de evitar prejuízos na vacinação desse público. Além disso, durante o período em que o site estiver fora do ar, os interessados poderão entrar em contato pelo telefone da Epidemiologia: (11) 4043-8235 para realizar o agendamento, desde que cumpra os requisitos mínimos, como ser trabalhador da saúde que está na ativa e que atua na rede privada (clínicas, consultórios); e ser profissional autônomo, que comprove residência ou trabalho em instituição localizada em Diadema. 

 

Documentação necessária

No dia da convocação para ser vacinado, o profissional deverá apresentar documento com foto, número do cartão SUS, comprovante de residência (se for residente em Diadema), registro da entidade de classe à qual for vinculado e comprovante de vínculo profissional ativo no município (holerite recente e/ou carteira de trabalho).