Acesso dos profissionais ao sistema do Crefito-3 apresentou instabilidade
Inscritos enfrentaram dificuldades em acessar área privada do profissional no site para emissão de boletos de anuidade e solicitação de outros serviços. Setores já apresentaram soluções. Emissão de boletos para fevereiro já está normalizada

No começo deste mês, os profissionais que acessaram o site do Crefito-3 ou buscaram o Conselho pelos canais oficiais para solicitação de serviços, enfrentaram instabilidade e demora no tempo de resposta. O esforço concentrado de diferentes setores do Crefito-3 já conseguiu sanar algumas questões.


Grande parte das dificuldades enfrentadas foi devido à instabilidade no acesso à área exclusiva do profissional, para a emissão de boletos de anuidade, ou para pagamento do valor integral, com desconto de 10% válido para fevereiro, ou para a emissão do boleto da 2ª parcela de quem optou pelo pagamento da anuidade em oito vezes, sem juros. 


Com os problemas solucionados desde o dia 3 de fevereiro, o acesso para a emissão dos boletos já está estável. Os profissionais têm até o último dia útil de fevereiro para realizar o pagamento integral da anuidade, com desconto de 10%, ou para realizar o pagamento da 2ª parcela.


Prazo maior para atender outras solicitações


Também desde os primeiros dias de fevereiro, a Secretaria Geral do Crefito-3 tem enfrentado algumas dificuldades, o que tem obrigado o setor a ampliar o prazo regular para atendimento das demandas dos profissionais.


Segundo Michelle Cavalcante, coordenadora administrativa da Secretaria Geral de Registros (Seger) do Crefito-3, tem havido uma alta demanda de solicitações dos serviços da Secretaria, que se somaram ao já tradicional aumento de solicitações de Registro Profissional, típicos para esta época do ano, em razão das colações de grau dos cursos de Fisioterapia e de Terapia Ocupacional em todo o Estado.


Aliado a esse movimento, Michelle Cavalcante lembra que o  mercado de trabalho para os fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais segue na contramão da crise econômica. “As oportunidades de trabalho cresceram desde o início da pandemia. Com isso, o número de solicitações de declarações  - como a de Regularidade Profissional e de Regularidade Ética -, mais do que triplicaram”.


Segundo a coordenadora administrativa da Seger, a alta demanda tem ocasionado atraso nos prazos estipulados de resposta. Porém, o setor já buscou soluções para a normalização dos prazos. "Desde sábado passado, 29 de janeiro,  estamos escalando escriturários para trabalhar aos sábados, na tentativa de atender a todas as solicitações no menor tempo possível”, esclarece Michelle.


Solicitação ao setor correto agiliza resposta


A Coordenadora da Seger também orienta os profissionais para que respeitem o envio de suas solicitações ao setor correto, conforme suas demandas. Dessa forma fica garantida maior agilidade no tempo de resposta.


Os canais de contato do Crefito-3 são:


Para assuntos relacionados à Secretaria de Registros - Pessoa Física:  srp@crefito3.org.br


Para assuntos relacionados à Secretaria de Registros - Pessoa Jurídica:: sre@crefito3.org.br


Os assuntos da secretaria também podem ser verificados por WhatsApp: (11) 98906-1750