Crefito-3 vai manter atividades durante feriados antecipados
Funcionários do Conselho já atuando em regime de teletrabalho - o que contribui para diminuir a circulação de pessoas - e o grande volume de demandas represadas, justificam decisão do Conselho

O Crefito-3 decidiu - em acordo com diretores e representantes dos funcionários - manter as atividades de trabalho durante os dias dos feriados antecipados para os próximos dias.

A exceção será o dia 2 de abril, feriado de Sexta-Feira da Paixão, quando não haverá atividades no Conselho.

Segundo o presidente do Crefito-3, Dr. Raphael Ferris, a manutenção das atividades é necessária, em razão do alto volume de demandas represadas - processos para habilitação profissional, para o registro de clínicas e consultórios, processos éticos e fiscalizatórios pendentes - que são anteriores ao início das atividades da gestão atual, em 25 de fevereiro passado. 

Teletrabalho no Crefito-3 já contribui para reduzir circulação nas cidades

A diretoria do Conselho avaliou que, o fato de os funcionários já estarem em atividades de trabalho remoto desde a decretação da fase vermelha do Plano São Paulo, já cumpre o propósito de reduzir a circulação de pessoas nos municípios, sendo inócua a adesão aos feriados para atingir o mesmo propósito.

“Mesmo em condições especiais [no regime de teletrabalho], estamos trabalhando intensamente para dar vazão aos milhares de processos represados”, esclarece Dr. Raphael Ferris.

O compromisso da diretoria do Crefito-3 é o de aumentar a intensidade das atividades e colocar todos os processos em ordem. “A confiança é um elemento fundamental para a construção da relação do Conselho e dos profissionais. Manter o Crefito-3 funcionando é um sinal de respeito às demandas que estão represadas e precisam ser solucionadas”, defende o presidente.