CREFITO-3 questiona ausência de Terapeutas Ocupacionais na relação de profissionais de saúde do instrutivo de vacinação em Santos

A Prefeitura de Santos publicou ontem, 31 de março, no Diário Oficial do Município, Portaria que marca o início do processo de vacinação contra a Covid-19 para todos os profissionais de saúde do município, citando todas as categorias profissionais que irão receber a 1ª dose do imunizante. 


No entanto, não citou, na publicação, os terapeutas ocupacionais. Tão logo tomou conhecimento do problema, o CREFITO-3 elaborou o Ofício Nº 58/2021-SMS ao Secretário Municipal de Saúde de Santos, informando sobre a necessidade de  retificar a Portaria, com a inclusão dos terapeutas ocupacionais, pois a categoria, como todas as demais, atua em diversos pontos da rede de atenção à saúde, e estão expostos aos riscos de contaminação. 


O ofício foi protocolado e entregue na prefeitura de Santos pela conselheira do Crefito-3, a terapeuta ocupacional e coordenadora da Comissão de Políticas Públicas Dra. Luciana Togni Surjus.