Nesta quarta-feira, 7 de abril, tem início a vacinação para profissionais de saúde de 50 anos
A prefeitura da capital publicou hoje o Instrutivo nº 12, que amplia a faixa etária dos profissionais de saúde da capital que já poderão ser imunizados.

A partir de hoje, todos os fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais com 50 anos ou mais, residentes na cidade de São Paulo, poderão se dirigir aos postos de saúde da capital para receber a primeira dose da vacina contra a covid-19. Existem 1356 profissionais inscritos no Crefito-3 que correspondem a essa faixa etária.


O plano Vacina Sampa, da Secretaria Municipal de Saúde, ampliou a imunização para todos os profissionais de saúde dessa faixa etária, com a publicação do Instrutivo nº 12.


Para receber a vacina,  a prefeitura orienta que o profissional se encaminhe ao posto de saúde e apresente um documento de identificação - preferencialmente com número do CPF -   comprovante de residência, documento de conselho de classe ou comprovante de profissão (certificado ou diploma). 


Fase 1 do PNI prevê imunização de todos os profissionais da saúde


Ao longo das próximas semanas, novas faixas etárias serão incluídas no processo de vacinação. A coordenação do Programa Nacional de Imunização (PNI) garante que, até o final da Fase 1 da estratégia de vacinação contra a Covid-19, todos os profissionais de saúde do Brasil estarão vacinados.