Crefito-3 pede esclarecimentos à Prefeitura de São Paulo sobre não-contratação de fisioterapeutas aprovados em concurso público
Concurso do edital 02/2017, da Autarquia Hospitalar Municipal, foi homologado em 2018, e convocou os fisioterapeutas aprovados para escolher as vagas. No entanto, não deu sequência à contratação dos profissionais

O Crefito-3, por meio de ofício enviado ao prefeito da capital, Ricardo Nunes, quer saber da Prefeitura o motivo de não ter realizado a contratação de 7 fisioterapeutas aprovados em concurso público realizado em 2017 pela Autarquia Municipal Hospitalar (AMH).


O edital 02/2017 da AHM visava ao preenchimento de cargos vagos de Analista de Saúde; Assistente  Técnico de Saúde e Assistente de Saúde. A tabela de cargos do referido edital, definia 7 vagas para Analista de Saúde – Fisioterapia. 


O concurso foi homologado em fevereiro de 2018. Em outubro do mesmo ano, a Diretoria de Gestão de Pessoas da Autarquia Hospitalar Municipal, por meio da Gerência de Ingresso, convocou os 7 candidatos habilitados como Analista de Saúde – Fisioterapia, para procederem à escolha de vagas.


No entanto, a contratação desses profissionais não ocorreu.


Prejuízos à população


Por meio do ofício enviado ao prefeito, o Crefito-3 requer informações sobre os motivos para a não contratação, até o presente momento, dos profissionais fisioterapeutas aprovados no concurso público  02/2017.


Em seu ofício ao prefeito Ricardo Nunes, Dr. Raphael Ferris considera que, sem essa contratação, permanece incompleta a taxa de lotação profissional dos hospitais municipais, e que esse fato prejudica a assistência à população nos hospitais municipais de São Paulo.