Crefito-3 irá promover evento sobre o Mês da Consciência Negra: Por Práticas Antirracistas

Em novembro, no mês da Consciência Negra, a Comissão Permanente de Direitos Humanos do Crefito-3 irá realizar o evento “Crefito-3 no Mês da Consciência Negra: Por Práticas Antirracistas”, primeiro evento sobre o tema, com o objetivo de promover espaços de reflexão, protagonismo das pessoas negras, profissionais fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais e estudantes de ambas as profissões do estado de São Paulo e do Brasil, e com vistas a criar propostas para o 1º Grupo de Trabalho misto de profissionais fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais para enfrentamento do racismo, e para elaborar manuais instrucionais de práticas antirracistas no Crefito-3 e para profissionais em seus ambientes de atuação na Fisioterapia e na Terapia Ocupacional.


Igualdade nas oportunidades de acesso ao trabalho, educação permanente e ascensão profissional atualmente são imprescindíveis para o amplo debate destas pautas com propositura de ações que sejam permanentes e que são defendidas há décadas pelos movimentos negros brasileiros. 


Profissionais fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais negras e negros, relatam que existem dificuldades para reconhecimento de suas habilidades técnico-científicas, independente dos cargos que ocupam, dos níveis de conhecimento, fatos que ocorrem rotineiramente em seus espaços e atuações. 


É dever do Estado e dos Cidadãos agir contra essas práticas racistas estruturais, institucionais e muitas vezes veladas. E o Crefito-3 convida fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais e a sociedade em geral a debater como podemos combater tais práticas racistas. 


O evento Crefito-3 no Mês da Consciência Negra: Por Práticas Antirracistas será online e gratuito, realizado em quatro encontros, nos dias 4, 11, 18 e 25 de novembro, às quintas-feiras, das 19h às 21h e transmitido pelo canal oficial do Crefito-3 no Youtube. 


Os interessados em participar poderão se inscrever clicando aqui para cada encontro através do link na Bio, as inscrições são na plataforma Sympla.