CREFITO3

Apostilamento

Para alteração de nome por motivo de casamento, separação ou decisão judicial é necessário reunir os seguintes documentos:

  1. Requerimento de Apostilamento preenchido e assinado, disponível em nossa página eletrônica, área reservada ao profissional com acesso através do menu "Área Exclusiva do Profissional" (para solicitar a senha de acesso, clique aqui: Ainda não possuo senha)
  2. Diploma ORIGINAL
  3. Carteira e cédula de identidade profissional ORIGINAIS
  4. ORIGINAL ou uma cópia autenticada da certidão de casamento (com averbação, quando for o caso)
  5. ORIGINAIS ou uma cópia autenticada do RG, CPF, Titulo de Eleitor (caso tenha havido alteração em algum desses documentos)
  6. Após homologação do COFFITO/Crefito-3, na retirada da nova cédula, trazer uma foto 3x4 (de frente e recente)
Sim, pode ser feita através da procuração ORIGINAL ou cópia autenticada da mesma, e em caso de ser procuração particular, deve haver o reconhecimento de firma da assinatura do profissional.

A documentação pode ser entregue pessoalmente, por um portador ou pelo próprio profissional, em nossa sede ou em uma de nossas subsedes. Consulte em nossa página eletrônica os endereços e horários de atendimento.

Na impossibilidade de comparecer ao Crefito-3, ela pode ser enviada pelo correio.

O apostilamento é concluído após o pagamento da cédula de identidade profissional em até 30 dias, sendo que, assim que for efetivado, o profissional será informado e orientado através de correspondência enviada por email.

O custo pela execução deste serviço é regulamentado por legislação federal (COFFITO), conforme segue:

NOVA CÉDULA APOSTILADA R$ 31,00.

No ato da solicitação é emitido um boleto bancário com o valor para pagamento, que deve ser feito exclusivamente nas agências bancárias, caixas eletrônicos ou casas lotéricas.

A solicitação só será concluída com a quitação do boleto.

Os documentos podem ser retirados no local em que o pedido foi realizado ou, se preferir, em qualquer subsede ou na própria sede, nesse caso deverá ser feito um pedido formal de envio da documentação (através de e-mail ou fax) para retirada no local desejado. Não é possível enviá-los pelo correio ou serem retirados por procuração uma vez que é necessário apor na nova cédula, a impressão dactiloscópica (digital) e assinatura.

Em caso de dúvidas, poderá entrar em contato com o nosso Pronto Atendimento - 0800 750 5900 - através de abertura de chamado (resposta em até 1 dia útil).
Se preferir, envie um e-mail para a Secretaria de Registro Profissional - srp@crefito3.org.br (resposta por e-mail em até 2 dias úteis).

Rua Cincinato Braga, 277 - Bela Vista - CEP 01333-011 - São Paulo/SP