Últimas Notícias

CREFITO-3 EDUCA #72: Terapia Ocupacional e Movimentos Sociais na Saúde: o Caminho para Fortalecer a APS


Participe do Crefito Jovem #8

Nesta edição, a Dra. Flávia Nakatake abordará o tema "Lesão Meniscal".


Maior Congresso de Fisioterapia e Terapia Ocupacional do Estado de São Paulo está com inscrições abertas

Evento será realizado nos dias 30 de novembro e 1 de dezembro de 2024 e contará com mais de 100 palestrantes, feira de negócios, programação cultural e apresentação de trabalhos científicos.


Participe da solenidade do Crefito-3 para entrega do seu registro profissional

Evento terá a quinta edição em setembro de 2024. Participação é gratuita, com vagas limitadas, e cada profissional pode levar até dois convidados.


CREFITO-3 EDUCA #71: Terapia Ocupacional e a performance na ocupação nos déficits funcionais


II Simpósio de Terapia Ocupacional em Gerontologia do Interior Paulista: O Terapeuta Ocupacional no Envelhecimento: Prevenção na Senescência

Evento gratuito do Crefito-3 será realizado em São José do Rio Preto, no dia 28 de setembro de 2024


VEJA MAIS

Imagem da notícia

Publicado em: 13/05/2024

Crefito-3 apresenta propostas de projetos de lei para inclusão de fisioterapeutas em políticas públicas

Representantes da Comissão de Assuntos Parlamentares do Crefito-3 apresentaram à vereadora de Campinas propostas para a inserção dos fisioterapeutas nas maternidades e dos terapeutas ocupacionais nos contextos escolares


Em Campinas, a conselheira do Crefito-3 Dra. Fernanda Leandro Ribeiro, coordenadora da Comissão de Assuntos Parlamentares (CAP) da Terapia Ocupacional, e o delegado Dr. Selmo Mendes Elias, cumpriram agenda com a vereadora do município, Débora Palermo.


Na ocasião, foram apresentados dois projetos de lei de importância para fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais.O projeto de lei voltado para a Terapia Ocupacional torna obrigatória a inclusão dos terapeutas ocupacionais nos contextos escolares do município de Campinas. Para este projeto, a vereadora já se comprometeu a articular com o prefeito municipal.


Para a Fisioterapia, o projeto de lei dispõe sobre a atuação de fisioterapeutas nas maternidades, incluindo o profissional nas instituições públicas e privadas, seguindo o exemplo de outras cidades paulistas.


A vereadora Débora Palermo, que já é parceira da CAP do Crefito-3 em outras pautas, mostrou-se receptiva a essas propostas de projetos de lei. Ela destacou a importância dos dois profissionais na saúde do município e a relevância dessas leis para a população de Campinas.