Imagem da notícia

Publicado em: 14/05/2024

Crefito-3 e PHD do Brasil discutem a elaboração de protocolo para orientar fisioterapeutas sobre o uso de injetáveis

No dia 7 de maio, o presidente do Crefito-3, Dr. Raphael Ferris, e o Procurador-Chefe, Dr. Gustavo Quirino, estiveram na sede da PHD do Brasil, empresa farmacêutica fabricante de injetáveis, em São Paulo, para discutir sugestões para criação, em conjunto, de um protocolo que visa orientar fisioterapeutas, além de apresentar a autonomia e prerrogativa dos profissionais para prescrever e utilizar técnicas com tais insumos. O documento deverá ser apresentado ao COFFITO.


O presidente do Crefito-3, Dr. Raphael Ferris, afirmou que “é  bem importante essa iniciativa dos laboratórios procurarem o Conselho Regional porque nós conseguimos explicar sobre autonomia, os direitos dos profissionais acerca da prescrição de insumos. Foi muito proveitoso e saímos com um encaminhamento bem importante daqui.” 


Para Dr. Gustavo Quirino, “é trazer o conhecimento das resoluções do nosso Sistema. Essas resoluções são muito específicas para a necessidade do fisioterapeuta no seu dia a dia. Mais uma função do Crefito-3 de orientar, abrir campos e facilitar o contato dos profissionais com as maiores empresas do mercado.”