Imagem da notícia

Publicado em: 15/05/2024

Crefito-3 e vereadores de Embaúba discutem inclusão de fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais na Saúde do município

Delegado do Crefito-3 abordou questões da legislação sobre assistência de Fisioterapia e Terapia Ocupacional em Embaúba

O delegado do Crefito-3, Dr. Selmo Mendes Elias, recebeu na sede do Crefito-3 os vereadores do município de Embaúba: Vanderson Marostega, Carlos Augusto Fenerich e Gilson Soares. Embaúba está na região do Departamento Regional de Saúde XV, de São José do Rio Preto.


Os vereadores se reuniram com o Dr. Selmo para discutir assuntos relacionados à saúde de Embaúba. "Discutimos sobre a organização do fluxo de atendimento, estratégias para reduzir a demanda reprimida e as filas de espera, além de melhorias nos serviços de fisioterapia e de terapia ocupacional", explicou o Dr. Selmo.


A reunião também ressaltou a importância de projetos de lei em prol da população, envolvendo a atuação de fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais nos serviços de saúde do município.


O vereador Vanderson Marostega, 1º secretário da Câmara Municipal de Embaúba, agradeceu a parceria da Comissão de Assuntos Parlamentares (CAP) do Crefito-3 com o município. Ele destacou a participação do presidente do Crefito-3, Dr. Raphael Ferris, em uma Audiência Pública sobre pessoas com o  Transtorno do Espectro Autista (TEA), realizada pela Câmara Municipal de Embaúba. "Foi um momento muito significativo para o município, especialmente para as mães das crianças autistas", ressaltou o vereador.