Últimas Notícias

Vitória da Fisioterapia: Justiça Federal reafirma a legitimidade da atuação com toxina botulínica por fisioterapeutas

A Justiça Federal confirmou a legalidade da aplicação de toxina botulínica por fisioterapeutas, reafirmando a legitimidade do Acórdão COFFITO nº 609/2023.


Sede e Subsedes do Crefito-3 não prestarão atendimento nos dias 18 e 21 de abril


CREFITO-3 EDUCA #80: “Dor Lombar no Esporte - Universo Além do Core”


Crefito-3 incentiva a formação de terapeutas ocupacionais em São Paulo

Apoio à criação de novos cursos e preservação das graduações existentes fazem parte da estratégia do Conselho


Notificação extrajudicial do Crefito-3 à Prefeitura de Pongaí garante respeito à jornada de 30 horas em concurso para terapeutas ocupacionais

Nos 3 primeiros meses de 2025, o Conselho já garantiu a retificação de 4 editais que desrespeitavam a Lei das 30 horas semanais


CREFITO-3 EDUCA #79: “A Terapia Ocupacional e a Ressignificação do Cotidiano na Situação do Luto”


VEJA MAIS

Imagem da notícia

Publicado em: 13/03/2025

Grupo de Trabalho do Coffito para atualizar o Projeto de Lei da Fisioterapia conclui trabalhos

O Grupo de Trabalho (GT), que conta com a participação da conselheira do Crefito-3, Dra. Renata Mazetti, irá submeter uma proposta ao senador Fabiano Contarato.

Em 2024, o Coffito institui um Grupo de Trabalho (GT) para atualizar o texto do Projeto de Lei (PL) nº 3204/2019, que trata do exercício profissional da Fisioterapia no Brasil.


O GT, composto por representantes dos Crefitos e de Sociedades de Especialistas de Fisioterapia, concluiu suas atividades com importantes avanços na regulamentação profissional. O Coffito convidou a conselheira do Crefito-3, Dra. Renata Mazetti, para compor o GT.


O objetivo central do GT foi aprimorar o Projeto de Lei nº 3204/2019, propondo um texto substitutivo que refletisse os avanços técnicos e científicos da Fisioterapia, atendendo às demandas da categoria e garantindo maior segurança jurídica às práticas profissionais. 


O trabalho do GT teve como pilares a modernização da regulamentação existente; a incorporação de novas práticas e a transformação de normativas antes dispostas em Resoluções - frequentemente questionadas por outras categorias profissionais - em dispositivos com força de lei.


Após conclusão do trabalho do GT, o novo texto proposto para o PL foi encaminhado para revisão jurídica, após a qual será apresentado ao senador Fabiano Contarato (PT-ES), que é o relator do PL no Senado Federal.