Imagem da notícia

Publicado em: 19/08/2026

Presidente do Crefito-3 aborda ética profissional com estudantes de Fisioterapia da Universidade Cruzeiro do Sul

Atividade realizada no Campus Paulista contribuiu para a formação ética e profissional de alunos dos 7º e 8º semestres.

O presidente do Crefito-3, Dr. Jeferson Azevedo, ministrou, nesta terça-feira, 18 de agosto, a palestra “Deontologia e Ética Profissional” aos estudantes do curso de Fisioterapia da Universidade Cruzeiro do Sul (UNICSUL).

Realizada presencialmente no Campus Paulista, na capital, a atividade foi destinada aos alunos dos 7º e 8º semestres, que se encontram em fase de formação prática e de preparação para o exercício profissional.

A programação foi desenvolvida em dois períodos, com palestras realizadas às 8h e às 14h. Aproximadamente 160 estudantes participaram das atividades, acompanhados por professores do curso de Fisioterapia.

A palestra proporcionou aos futuros profissionais uma oportunidade de ampliar os conhecimentos sobre os princípios éticos e deontológicos que orientam o exercício da Fisioterapia no Brasil e sobre a importância de uma atuação responsável e comprometida com a sociedade.

A participação do Crefito-3 em atividades acadêmicas reforça o caráter orientativo do Conselho e seu compromisso com a formação ética, a valorização profissional e a qualidade da assistência prestada à população.