PL 5.414/2016 altera a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional e prevê a proibição do incentivo e da veiculação de programas de ensino a distância na formação em saúde.
Além dos cuidados paliativos, as normas passam a regulamentar também a Reabilitação Paliativa.
Publicado em: 30/05/2018
Participação do Crefito-3 na Hospitalar promoveu aproximação entre profissionais e novas tecnologias na área
Entre os dias 22
e 25 de maio, o pavilhão vermelho do Expo Center Norte, na capital paulista, hospedou
o Espaço Reabilitação, dedicado às empresas e profissionais da área. A área
estava inserida na Feira Hospitalar, evento anual que reúne fabricantes| e
serviços voltadas ao segmento hospitalar.
O Crefito-3
esteve presente no Espaço Reabilitação com um estande, onde Conselheiros
receberam fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais e distribuíram material
informativo sobre as categorias.
Novas tecnologias na feira e no simpósio
Além da oportunidade de fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais visitantes da Feira conhecerem, em primeira mão, novas tecnologias e serviços na área de reabilitação, a atualização científica no campo das novas tecnologias também foi possível para os profissionais, com a realização, no dia 24 de maio, do Simpósio Crefito-3 sobre Novas Tecnologias (veja mais informações sobre o evento clicando aqui).
“A participação
do Crefito-3 é fundamental para a inserção dos profissionais no universo das
novas tecnologias. Um conhecimento necessário para que possamos atuar com o que
há de melhor na atenção aos nossos pacientes”, explica Dr. José Renato de
Oliveira Leite, presidente do Crefito-3.
O presidente do Crefito-3 defende que o maior fluxo de fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais na Feira, em especial no Espaço Reabilitação, comprova a relevância das categorias para a manutenção desse segmento e a parceria do Crefito-3. "Viemos para ficar", garante.