PL 5.414/2016 altera a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional e prevê a proibição do incentivo e da veiculação de programas de ensino a distância na formação em saúde.
Além dos cuidados paliativos, as normas passam a regulamentar também a Reabilitação Paliativa.
Publicado em: 27/09/2018
Identidade da Terapia Ocupacional no Brasil é tema de evento em Aracaju
Entre os dias 25 e 28 de setembro, Aracaju (SE) recebe o XII Connto – Congresso Norte-Nordeste de Terapia Ocupacional.
Organizado pela Associação dos Terapeutas Ocupacionais do Estado de Sergipe (Atoese), o evento traz a proposta de valorizar e divulgar o trabalho do terapeuta ocupacional não apenas no cotidiano dos serviços de saúde, na educação e nos contextos sociais, mas também, na pesquisa e formação profissional, na utilização e inovação tecnológica e nos movimentos em prol da profissão e das políticas de saúde.
Representando o Crefito-3 no evento, o vice-presidente Dr. Adriano Rodrigues destacou, como ponto alto do evento, o workshop conduzido pela Profª Drª Maria Lourdes Ferioti, da Pontifícia Universidade Católica em Campinas (Puccamp). Na atividade, Dra. Maria de Lourdes desenvolveu o tema “Terapia Ocupacional: Identidade, Especificidade e transdisciplinaridade”.