O CREFITO-3 recebeu o secretário municipal de Saúde de Tanabi (SP), Lucas Tadeu Pereira Michelini, para a assinatura do Termo de Cooperação Técnica. O documento foi formalizado pelo presidente do Conselho, Dr. Raphael Ferris.
Reunião marca mais um passo do Conselho em direção à garantia desse direito aos profissionais
Conselho cobra correção de glosas indevidas e propõe reunião para garantir a justa remuneração dos profissionais.
Especialidades contribuem para promover autonomia, segurança e qualidade de vida na terceira idade
Publicado em: 11/11/2022
Crefito-3 participa de reunião do Fórum dos Conselhos Atividade Fim da Saúde
Na pauta do encontro, Ensino EaD, Telessaúde, fortalecimento da presença de representantes dos Conselhos da área da Saúde nos Conselhos Municipais e outros.
Nesta quarta-feira, dia 9 de novembro, o Crefito-3 esteve presente na reunião do Fórum dos Conselhos Atividade Fim da Saúde (FCAFS), na sede do Conselho Regional de Educação Física (CREF-4), em São Paulo.
O Presidente do Crefito-3, Dr. Raphael Martins Ferris, e a Conselheira Efetiva, Dra. Juliana Mendes, participaram do encontro que abordou Ensino EaD, controle pelos Ministérios (Fiscalizações de Orientação Centralizada (FOC) e Tribunal de Contas da União (TCU)); fortalecimento da presença de representantes dos Conselhos da Área da Saúde dentro dos 25% nos Conselhos Municipais e Telessaúde.
FCAFS
O Fórum abrange as 14 áreas da saúde e os 13 conselhos profissionais desse setor, a saber Fisioterapia e Terapia Ocupacional, Biologia, Biomedicina, Educação Física, Enfermagem, Farmácia, Fonoaudiologia, Medicina, Medicina Veterinária, Nutrição, Odontologia, Psicologia, Serviço Social e Técnicos em Radiologia do Estado de São Paulo. O FCAFS congrega em sua totalidade cerca de 1,6 milhão de profissionais da área da saúde, com a missão de debater as demandas inerentes às profissões de saúde, contribuindo para o fortalecimento dos mecanismos de controle social e democratização das políticas públicas e norteado pelos princípios de compromisso com os dispositivos constitucionais referentes à política de saúde, defesa do direito à saúde, da legislação que fundamenta sua execução e compromisso com uma atuação colaborativa.