O CREFITO-3 recebeu o secretário municipal de Saúde de Tanabi (SP), Lucas Tadeu Pereira Michelini, para a assinatura do Termo de Cooperação Técnica. O documento foi formalizado pelo presidente do Conselho, Dr. Raphael Ferris.
Reunião marca mais um passo do Conselho em direção à garantia desse direito aos profissionais
Conselho cobra correção de glosas indevidas e propõe reunião para garantir a justa remuneração dos profissionais.
Especialidades contribuem para promover autonomia, segurança e qualidade de vida na terceira idade
Publicado em: 20/04/2023
Após denúncia realizada pelo Crefito-3, Vigilância Sanitária constata ausência de terapeuta ocupacional na UTI de hospital estadual
O Crefito-3, por meio da atuação de seus agentes fiscais, constatou que o Hospital Estadual de Mirandópolis Dr. Oswaldo Brandi Faria não cumpre a Resolução RDC 07/2010 da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), no que se refere à presença de profissional terapeuta ocupacional em Unidades de Terapia Intensiva.
Após a constatação da Fiscalização, a Procuradoria Jurídica do Crefito-3 enviou ofício ao Grupo de Vigilância Sanitária de Araçatuba, solicitando providências do órgão, visando à adequação do hospital à RDC-07/2010.
Em resposta à solicitação do Crefito-3, o subgrupo de Vigilância Sanitária de Andradina, em conjunto com a equipe de Vigilância Sanitária Municipal, inspecionaram a instituição constataram o descumprimento da Resolução RDC 07/2010, e lavraram um Auto de Infração.
O agente da Vigilância Sanitária de Mirandópolis responsável pela elaboração do Auto de Infração, registrou que o Hospital Estadual de Mirandópolis Dr. Oswaldo Brandi Faria está contrariando o que é definido pela RDC 07/2010, “expondo a risco os pacientes” da Unidade de Terapia Intensiva.