Últimas Notícias

Sede e subsedes do Crefito-3 não prestarão atendimento nos dias 16 e 17 de fevereiro


Subsede do Crefito-3 em Osasco não prestará atendimento nos dias 19 e 20 de fevereiro


Participe do I Simpósio Científico de Fisioterapia na Abordagem da Dor


Crefito-3 promove Mutirão de Conciliação de Débitos

Profissionais poderão regularizar pendências junto ao Conselho.


Crefito-3 na Estrada estará nos municípios do DRS XVII, de Taubaté

Representantes do Crefito-3 irão visitar 39 municípios da região


Janeiro Branco: saúde mental começa na rotina e nas escolhas do cotidiano

A Terapia Ocupacional ensina que a organização da vida diária, os vínculos sociais e as atividades com sentido são elementos que promovem o bem-estar psíquico


VEJA MAIS

Imagem da notícia

Publicado em: 20/04/2023

Após denúncia realizada pelo Crefito-3, Vigilância Sanitária constata ausência de terapeuta ocupacional na UTI de hospital estadual

O Crefito-3, por meio da atuação de seus agentes fiscais, constatou que o Hospital Estadual de Mirandópolis Dr. Oswaldo Brandi Faria não cumpre a Resolução RDC 07/2010 da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), no que se refere à presença de profissional terapeuta ocupacional em Unidades de Terapia Intensiva.


Após a constatação da Fiscalização, a Procuradoria Jurídica do Crefito-3 enviou ofício ao Grupo de Vigilância Sanitária de Araçatuba, solicitando providências do órgão, visando à adequação do hospital à RDC-07/2010.


Em resposta à solicitação do Crefito-3, o subgrupo de Vigilância Sanitária de Andradina, em conjunto com a equipe de Vigilância Sanitária Municipal, inspecionaram a instituição constataram o descumprimento da Resolução RDC 07/2010, e lavraram um Auto de Infração. 


O agente da Vigilância Sanitária de Mirandópolis responsável pela elaboração do Auto de Infração, registrou que o Hospital Estadual de Mirandópolis Dr. Oswaldo Brandi Faria está contrariando o que é definido pela RDC 07/2010, “expondo a risco os pacientes” da Unidade de Terapia Intensiva.