Entrevista com o fisioterapeuta Dr. Carlos Bandeira de Mello Monteiro
Crefito-3 recebeu denúncia de profissionais que alegam cerceamento da autonomia profissional no exercício da Fisioterapia.
Edital com vagas para fisioterapeutas descumpriu a Lei Federal nº 8.856/94, que fixa a jornada de trabalho do fisioterapeuta em no máximo 30 (trinta) horas semanais.
Essa iniciativa tem como objetivo receber contribuições e sugestões do público em geral em relação ao texto apresentado.
Publicado em: 20/04/2023
Após denúncia realizada pelo Crefito-3, Vigilância Sanitária constata ausência de terapeuta ocupacional na UTI de hospital estadual
O Crefito-3, por meio da atuação de seus agentes fiscais, constatou que o Hospital Estadual de Mirandópolis Dr. Oswaldo Brandi Faria não cumpre a Resolução RDC 07/2010 da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), no que se refere à presença de profissional terapeuta ocupacional em Unidades de Terapia Intensiva.
Após a constatação da Fiscalização, a Procuradoria Jurídica do Crefito-3 enviou ofício ao Grupo de Vigilância Sanitária de Araçatuba, solicitando providências do órgão, visando à adequação do hospital à RDC-07/2010.
Em resposta à solicitação do Crefito-3, o subgrupo de Vigilância Sanitária de Andradina, em conjunto com a equipe de Vigilância Sanitária Municipal, inspecionaram a instituição constataram o descumprimento da Resolução RDC 07/2010, e lavraram um Auto de Infração.
O agente da Vigilância Sanitária de Mirandópolis responsável pela elaboração do Auto de Infração, registrou que o Hospital Estadual de Mirandópolis Dr. Oswaldo Brandi Faria está contrariando o que é definido pela RDC 07/2010, “expondo a risco os pacientes” da Unidade de Terapia Intensiva.