Últimas Notícias

CREFITO-3 firma Termo de Cooperação Técnica com o município de Tanabi (SP) para fortalecer a assistência em Fisioterapia e Terapia Ocupacional

O CREFITO-3 recebeu o secretário municipal de Saúde de Tanabi (SP), Lucas Tadeu Pereira Michelini, para a assinatura do Termo de Cooperação Técnica. O documento foi formalizado pelo presidente do Conselho, Dr. Raphael Ferris.


Crefito-3 estabelece tratativas com a CET pela isenção do rodízio municipal para fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais

Reunião marca mais um passo do Conselho em direção à garantia desse direito aos profissionais


CREFITO-3 oficia operadora de saúde CASSI e reafirma a competência legal dos fisioterapeutas na utilização da Tabela TUSS

Conselho cobra correção de glosas indevidas e propõe reunião para garantir a justa remuneração dos profissionais.


C3 Científico - Câmara Técnica de Fisioterapia em Oncologia “Fadiga Oncológica, o que eu preciso saber?”


Fisioterapia e Terapia Ocupacional atuam na linha de frente da prevenção de quedas em idosos

Especialidades contribuem para promover autonomia, segurança e qualidade de vida na terceira idade


CREFITO-3 EDUCA #87: Atuação da Terapia Ocupacional com Pessoas com Deficiência nas Residências Inclusivas do SUAS


VEJA MAIS

Imagem da notícia

Publicado em: 24/04/2023

Após denúncia do Crefito-3, Santa Casa de Lorena recebe visita técnica da Vigilância Sanitária


Em mais um caso em que o Crefito-3 constatou o descumprimento de normas referentes à presença de fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais em UTIs, a Vigilância Sanitária foi acionada para realização de visita técnica e adoção de providências.


Dessa vez, a instituição que apresentou irregularidades foi a Santa Casa de Misericórdia de Lorena.


A ação fiscalizatória do Crefito-3 - que motivou a denúncia à Vigilância Sanitária - constatou que os profissionais de Fisioterapia da Santa Casa de Lorena não são exclusivos da Unidade de Terapia Intensiva. Também foi constatado que não há profissional de Terapia Ocupacional atuante na UTI, desrespeitando o que é determinado pela RDC nº 7/2010 da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). 


O Subgrupo de Vigilância Sanitária de Guaratinguetá, em ação conjunta com a Vigilância Sanitária de Aparecida,  acolheu a denúncia do Crefito-3 e realizou a  inspeção sanitária no estabelecimento.


Após a inspeção, foi concedido à instituição um prazo para adequação das irregularidades. A instituição será monitorada pelo Grupo de Vigilância Sanitária de Taubaté, que deverá acompanhar a adequação à RDC nº 7/2010.