Últimas Notícias

Sede e subsedes do Crefito-3 não prestarão atendimento nos dias 16 e 17 de fevereiro


Subsede do Crefito-3 em Osasco não prestará atendimento nos dias 19 e 20 de fevereiro


Participe do I Simpósio Científico de Fisioterapia na Abordagem da Dor


Crefito-3 promove Mutirão de Conciliação de Débitos

Profissionais poderão regularizar pendências junto ao Conselho.


Crefito-3 na Estrada estará nos municípios do DRS XVII, de Taubaté

Representantes do Crefito-3 irão visitar 39 municípios da região


Janeiro Branco: saúde mental começa na rotina e nas escolhas do cotidiano

A Terapia Ocupacional ensina que a organização da vida diária, os vínculos sociais e as atividades com sentido são elementos que promovem o bem-estar psíquico


VEJA MAIS

Imagem da notícia

Publicado em: 05/05/2023

Ação conjunta entre o Crefito-3 e a Frente Política da Fisioterapia e da Terapia Ocupacional resulta na aprovação da audiência pública sobre EAD

No dia 14 de abril, o Deputado Federal Idilvan Alencar aprovou requerimento para realização de audiência pública na Comissão de Educação da Câmara dos Deputados, solicitado pelo Crefito-3 e pela Frente  Frente Política da Fisioterapia e Terapia Ocupacional (FPFTO) para debater a oferta de cursos de graduação da área da saúde na modalidade EAD (Educação a Distância) na área da Saúde. 


Estiveram presentes na ação Renata Mazetti, Coordenadora da Comissão de Assuntos Parlamentares (CAP) do Crefito-3, Dra. Fernanda Ribeiro, Conselheira Suplente do Crefito-3, Dr. Vinícius Mendonça Assunção, Conselheiro Efetivo do Crefito-6 e Dr. Gláucio Roberto, membro do Sindicato dos Fisioterapeutas e Terapeutas Ocupacionais do Estado da Bahia (SINFITO - BA).


Conforme explicou Dra. Renata Mazetti, Coordenadora da Comissão de Assuntos Parlamentares do Crefito-3, o Projeto de Lei da Educação do EAD estava parado, mas a ação conjunta o colocou na ativa novamente. No dia 12 de abril, tivemos esse encontro com Idilvan Alencar, Deputado Federal membro da Comissão de Educação. Estivemos nos dias 12 e 13 de abril em ações relacionadas a estratégias de projetos de lei e um deles foi pedir a audiência pública na Comissão de Educação para falar sobre o PL do EAD. Essa foi uma das pautas que fizemos nesse dia, mas nós estivemos em vários gabinetes falando do Piso Salarial, que precisávamos pedir a relatoria. Essa audiência pública ainda vai ter a data agendada, mas vão nos convidar para participar, em breve.”