Imagem da notícia

Publicado em: 05/05/2023

Ação conjunta entre o Crefito-3 e a Frente Política da Fisioterapia e da Terapia Ocupacional resulta na aprovação da audiência pública sobre EAD

No dia 14 de abril, o Deputado Federal Idilvan Alencar aprovou requerimento para realização de audiência pública na Comissão de Educação da Câmara dos Deputados, solicitado pelo Crefito-3 e pela Frente  Frente Política da Fisioterapia e Terapia Ocupacional (FPFTO) para debater a oferta de cursos de graduação da área da saúde na modalidade EAD (Educação a Distância) na área da Saúde. 


Estiveram presentes na ação Renata Mazetti, Coordenadora da Comissão de Assuntos Parlamentares (CAP) do Crefito-3, Dra. Fernanda Ribeiro, Conselheira Suplente do Crefito-3, Dr. Vinícius Mendonça Assunção, Conselheiro Efetivo do Crefito-6 e Dr. Gláucio Roberto, membro do Sindicato dos Fisioterapeutas e Terapeutas Ocupacionais do Estado da Bahia (SINFITO - BA).


Conforme explicou Dra. Renata Mazetti, Coordenadora da Comissão de Assuntos Parlamentares do Crefito-3, o Projeto de Lei da Educação do EAD estava parado, mas a ação conjunta o colocou na ativa novamente. No dia 12 de abril, tivemos esse encontro com Idilvan Alencar, Deputado Federal membro da Comissão de Educação. Estivemos nos dias 12 e 13 de abril em ações relacionadas a estratégias de projetos de lei e um deles foi pedir a audiência pública na Comissão de Educação para falar sobre o PL do EAD. Essa foi uma das pautas que fizemos nesse dia, mas nós estivemos em vários gabinetes falando do Piso Salarial, que precisávamos pedir a relatoria. Essa audiência pública ainda vai ter a data agendada, mas vão nos convidar para participar, em breve.”