As Câmaras Técnicas das Especialidades da Fisioterapia do CREFITO-3 vão oferecer aulas preparatórias para a Prova de Título de Especialista do COFFITO, que será realizada no dia 26 de novembro.
Seminário requerido pelo Deputado Federal Idilvan Alencar(PDT-CE) teve a participação de representantes do CREFITO-3, CREFONO-2, CRF-SP e CRP-SP
Publicado em: 18/05/2023
#20 Exercícios de videogame ativo no controle clínico da asma em crianças
Entrevista com a fisioterapeuta Dra. Evelim Gomes
Neste episódio do Momento Ciência, do Crefito-3, conversamos com a fisioterapeuta Dra. Evelim Gomes, Doutora em Ciências da Reabilitação, docente do Departamento de Fisioterapia da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, pesquisadora em saúde da criança e do adolescente, O artigo abordado tem o título Active Video Game Exercise Training Improves the Clinical Control of Asthma in Children: Randomized Controlled Trial.
O artigo foi publicado no periódico PLoS ONE 1Vol. 10, nº 8,de agosto de 2015. Disponível em: https://journals.plos.org/plosone/article?id=10.1371/journal.pone.0135433
Momento Ciência do Crefito-3
O podcast Momento Ciência do Crefito-3 traz, a cada episódio, um bate-papo com autores de artigos científicos de Fisioterapia e de Terapia Ocupacional, para contarem sobre os seus estudos, evidenciando a importância clínica e as descobertas de suas pesquisas, sempre de uma forma simples, em um formato para não-pesquisadores.
==========
Siga o Crefito-3 nas redes:
Instagram: @crefito3
Facebook:/crefito3
Youtube: /crefitosp
Site Oficial: www.crefito3.org.br