Últimas Notícias

Sede e subsedes do Crefito-3 não prestarão atendimento nos dias 16 e 17 de fevereiro


Subsede do Crefito-3 em Osasco não prestará atendimento nos dias 19 e 20 de fevereiro


Participe do I Simpósio Científico de Fisioterapia na Abordagem da Dor


Crefito-3 promove Mutirão de Conciliação de Débitos

Profissionais poderão regularizar pendências junto ao Conselho.


Crefito-3 na Estrada estará nos municípios do DRS XVII, de Taubaté

Representantes do Crefito-3 irão visitar 39 municípios da região


Janeiro Branco: saúde mental começa na rotina e nas escolhas do cotidiano

A Terapia Ocupacional ensina que a organização da vida diária, os vínculos sociais e as atividades com sentido são elementos que promovem o bem-estar psíquico


VEJA MAIS

Imagem da notícia

Publicado em: 20/06/2023

Empreendedorismo: terapeutas ocupacionais ampliam serviço de TO em Catanduva

Terapeutas ocupacionais relatam jornada pelo empreendedorismo na profissão.

O Crefito-3, representado pela Dra. Osmari Virgínia de Mendonça, terapeuta ocupacional e Coordenadora da subsede Crefito-3 em São José do Rio Preto,  esteve presente na inauguração da Clínica da TO, em Catanduva. 


A clínica que conta com onze profissionais terapeutas ocupacionais, contribui para a ampliação do serviço de Terapia Ocupacional ofertado no município, uma vez que a demanda por atendimentos em outras áreas de atuação da TO tem aumentado.


Para o prefeito Padre Osvaldo, que também participou do evento, “a inauguração da clínica não é uma inovação, mas um serviço inovador para a cidade de Catanduva. Todos estão contribuindo para o bem da cidade e também oferecendo às pessoas que precisam deste atendimento, um atendimento diferenciado e humanizado”.


Empreender na Terapia Ocupacional


Dra. Kelly Cristina Gonçalves, terapeuta ocupacional e proprietária da Clínica da T.O., contou como se deu sua jornada pelo empreendedorismo em sua profissão. “Iniciei realizando atendimentos sozinha, como profissional autônoma, e eu enxerguei uma necessidade, inicialmente, de ajuda para atender o público que chegava até mim. Eu atendia uma única especialidade, que é a Terapia da Mão, e aí começou uma demanda neurológica infantil a procurar. Eu me conveniei a outros convênios aqui da cidade e uma demanda grande começou a me procurar e eu não dava conta. Quando enxerguei isso, busquei colegas terapeutas ocupacionais e vi que era muito boa essa partilha entre nós. Foi dando muito resultado, acolhendo uma demanda mais variada e maior e, por isso, hoje, existe aqui a clínica com toda essa demanda.”


Dra. Flávia Rodrigues Guimarães, terapeuta ocupacional e sócia de Dra. Kelly Augusto na Clínica da T.O., explicou que é possível crescer e expandir na Terapia Ocupacional.  “O profissional tem que querer, se especializar cada vez mais, não parar de estudar e levar a sério para que não fique estagnado. A gente tem como crescer dentro da nossa área. A Terapia Ocupacional possui uma demanda muito grande para muitas áreas, tem muitas possibilidades de crescimento e atuação em outras especialidades”.  A profissional projetou, para daqui cinco anos, a possibilidade de levar a Clínica da T.O. para atender pacientes de outros municípios da região de Catanduva. 


Dra. Kelly reforçou que a Terapia Ocupacional é um mercado muito amplo e que tem muito emprego sendo ofertado. “Muitos lugares precisam e não tem profissionais. É um leque muito amplo de possibilidades. Você navega entre as especialidades como se fossem profissões diferentes. Eu gosto de estar com o idoso, de estar com o adulto na Terapia da Mão, com a criança. Então, eu acho que a Terapia Ocupacional abre um leque tão grande e sempre trazendo este significado funcional, do dia a dia. Porque é isso que as pessoas querem resgatar o tempo todo. Então, eu vejo esse significado muito forte em todas as áreas e é isso que eu gosto muito na profissão.”, concluiu.