Últimas Notícias

Crefito-3 EDUCA #137: Estratégias de Educação de Pacientes para Melhora de Desfechos Clínicos


Crefito-3 realiza conferência sobre o protagonismo negro na ciência

Evento do Crefito-3 promove reflexões sobre protagonismo negro, equidade racial e práticas antirracistas na formação, na ciência e no exercício profissional


RESUMO SEMANAL

Isenção da Anuidade para doenças graves, Referencial Brasileiro de Procedimentos Terapêuticos Ocupacionais, agenda de eventos, e muito mais…


Justiça valida atuação de fisioterapeutas em perícias no Pará

Decisões do Judiciário paraense asseguram prerrogativa profissional na esfera técnica


Coffito abre Consulta Pública do Referencial Brasileiro de Procedimentos Terapêuticos Ocupacionais

Participação da categoria é necessária para a melhor construção do RBPTO. Prazo para contribuir é até 30 de novembro de 2026


Vai precisar de algum serviço do Crefito-3? Antecipe suas solicitações até 28 de outubro

A migração para a plataforma Implanta prevê a suspensão temporária de serviços entre 29 de outubro e 8 de novembro. O novo sistema tem disponibilização prevista para 9 de novembro.


VEJA MAIS

Imagem da notícia

Publicado em: 06/07/2023

A Câmara Técnica de PBE do CREFITO-3 vai iniciar uma série de minicursos de Prática Baseada em Evidências

Eventos que irão abordar temas relacionados ao campo da pesquisa científica

A partir do mês de julho, a Câmara Técnica de Prática Baseada em Evidências (PBE) do Crefito-3 dará início aos Minicursos de PBE!


Eventos que irão abordar temas relacionados ao campo da pesquisa científica. As aulas terão duração de quatro horas e serão ministradas até o mês de dezembro de 2023.


Para iniciar a série de minicursos, a Câmara Técnica de PBE, convidou a Dra. Samira Raffani para ministrar, por meio do Google Meet, o minicurso “Pesquisa bibliográfica em bases de dados (Pubmed, PEDro, OTSEEKER e Cochrane)”, que ocorrerá no dia 8 de julho, das 9h às 13h. 


Aproveite! Os minicursos são gratuitos e, ao final de cada minicurso, você receberá o certificado de participação!


Clique aqui e inscreva-se através da plataforma Sympla.


Confira, a seguir, a programação dos próximos minicursos:


AGOSTO

O que são estudos diagnósticos e como interpretá-los?

Dra. Érica Queiroz da Silva


SETEMBRO

Revisões sistemáticas: O que são e como interpretá-las? 

Dr. Iuri Fioratti


OUTUBRO 

Avaliação crítica da metodologia de estudos em saúde

Dr. Iuri Fioratti


NOVEMBRO

Interpretação estatística para profissionais da saúde 

Dra. Yuri Suda 


DEZEMBRO

O que são ensaios clínicos randomizados e como interpretá-los?

Dra. Jane Suelen Silva Pires Ferreira e Dr. Ronaldo Henrique Cruvinel Júnior