Últimas Notícias

Sede e subsedes do Crefito-3 não prestarão atendimento nos dias 16 e 17 de fevereiro


Subsede do Crefito-3 em Osasco não prestará atendimento nos dias 19 e 20 de fevereiro


Participe do I Simpósio Científico de Fisioterapia na Abordagem da Dor


Crefito-3 promove Mutirão de Conciliação de Débitos

Profissionais poderão regularizar pendências junto ao Conselho.


Crefito-3 na Estrada estará nos municípios do DRS XVII, de Taubaté

Representantes do Crefito-3 irão visitar 39 municípios da região


Janeiro Branco: saúde mental começa na rotina e nas escolhas do cotidiano

A Terapia Ocupacional ensina que a organização da vida diária, os vínculos sociais e as atividades com sentido são elementos que promovem o bem-estar psíquico


VEJA MAIS

Imagem da notícia

Publicado em: 26/09/2023

Projeto de Lei da Terapia Ocupacional foi aprovado em mais uma Comissão da Câmara dos Deputados


O projeto de lei (PL) 3364/2019, que regulamenta a Terapia Ocupacional, venceu mais uma etapa do processo de tramitação. No dia 20 de setembro de 2023, ele foi aprovado pelos membros da Comissão de Saúde da Câmara dos Deputados.


O próximo passo dessa tramitação ocorrerá na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC), onde aguarda a designação do deputado que irá assumir a relatoria do PL.


Para a terapeuta ocupacional e vice-presidente do Crefito-3, Dra. Patrícia Rodrigues Rocha, a aprovação do PL na Comissão de Saúde representou o “reconhecimento dos parlamentares a uma categoria que seguiu firme e criou condições de articulação política para que essa aprovação acontecesse”.


A Dra. Fernanda Leandro Ribeiro, coordenadora de Terapia Ocupacional da Comissão de Assuntos Parlamentares do Crefito-3, enfatiza que a vitória nessa Comissão se deve a um trabalho coletivo, que envolve terapeutas ocupacionais de Crefitos de todo o Brasil, representantes das Associações de Terapia Ocupacional - Associação Brasileira de Terapia Ocupacional (Abrato), Associação Científica de Terapia Ocupacional em Contexto Hospitalares e Cuidados Paliativos (AtoHosp), Associação Brasileira de Defesa dos Direitos dos Terapeutas Ocupacionais (ABDDITO), Associação Brasileira de Integração Sensorial (Abis).


Dra. Fernanda explica que o próximo passo dos terapeutas ocupacionais que acompanham a tramitação será conhecer e travar contatos com os deputados membros da CCJC, em especial com o deputado que será designado como relator da pauta, para garantir que ele ou ela terá todas as informações necessárias para compreender a importância de aprovar o PL também nessa Comissão.