Cerimônia será realizada em 19 de julho; participação exige inscrição prévia
Em 8 de julho de 2013, o Conselho Federal de Fisioterapia e Terapia Ocupacional (COFFITO) reconheceu e disciplinou a Especialidade de Terapia Ocupacional em Contextos Hospitalares.
Publicado em: 18/11/2023
Projeto de Lei da Terapia Ocupacional obrigatória em hospitais no estado de São Paulo é acompanhado de perto por conselheiras do Crefito-3
As conselheiras e membras da Comissão de Assuntos Parlamentares (CAP-TO) do Crefito-3, as terapeutas ocupacionais Dr. Patrícia Rocha e Dra. Fernanda Ribeiro, estiveram no gabinete do deputado estadual Rômulo Fernandes, na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp). O deputado foi relator, na Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR), do projeto de lei (PL) nº 943/2023, que torna obrigatória a inclusão de terapeutas ocupacionais nas equipes multidisciplinares nos hospitais gerais e especializados públicos e privados no Estado. O relatório do deputado, favorável ao PL, foi aprovado pela CCJR. Além de agradecer ao deputado pelo apoio à demanda da Terapia Ocupacional, as membras da CAP-TO do Crefito-3 buscaram informações a respeito dos próximos passos da tramitação do PL. “Soubemos, em primeira mão, que a relatoria na próxima Comissão da Alesp - a Comissão de Saúde - ficará a cargo da deputada estadual Beth Sahão”, informou a Dra. Fernanda Ribeiro. “Essa informação foi bastante positiva, pois sabemos que a deputada apoia nossa demanda”, completou. Além da Comissão de Saúde (CS), o PL nº 943/2023 também irá tramitar pela Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento (CFOP).