Últimas Notícias

Crefito-3 na Estrada estará nos municípios do DRS XVII, de Taubaté

Representantes do Crefito-3 irão visitar 39 municípios da região


Janeiro Branco: saúde mental começa na rotina e nas escolhas do cotidiano

A Terapia Ocupacional ensina que a organização da vida diária, os vínculos sociais e as atividades com sentido são elementos que promovem o bem-estar psíquico


Crefito-3 na Estrada estará nos municípios do DRS-X, de Piracicaba

Representantes do Crefito-3 irão visitar 26 municípios da região


Crefito-3 denuncia demissão em massa de fisioterapeutas ao Ministério Público

Após a denúncia, foi realizada visita fiscalizatória no Hospital da Luz, que identificou irregularidades que estão além da competência legal de ação do Conselho


COFFITO estabelece necessidade de formação profissional específica em Integração Sensorial de Ayres (ISA)

Formação no método deve ser feita por meio de curso teórico-prático com carga horária mínima de cem horas.


Isenção de Anuidade PF 2026 para SLU e EI

Vitória para os Profissionais Empreendedores


VEJA MAIS

Imagem da notícia

Publicado em: 12/01/2024

#31 Perícia Fisioterapêutica

Entrevista com a fisioterapeuta e Conselheira do Crefito-3, Dra. Karina Turquetto e com o Juiz Federal do Trabalho Dr. Carlos Eduardo de Oliveira Dias


Neste episódio do Momento Ciência, do Crefito-3, conversamos com a fisioterapeuta e Conselheira do Crefito-3, Dra. Karina Turquetto e com o Juiz Federal do Trabalho Dr. Carlos Eduardo de Oliveira Dias sobre Perícia  Fisioterapêutica. 


Dra. Karina é fisioterapeuta graduada pela Universidade Paulista - UNIP Campinas; Pós Graduada em Fisioterapia Aplicada à Ortopedia e Traumatologia - UNICAMP - Campinas; Pós Graduada em Reabilitação em Ortopedia e Traumatologia com Ênfase em terapia Manual - FASERRA - ES; Aprimorada em Perícia Técnica Judicial Para Fisioterapeutas - CREFIT - São Paulo; Docente e supervisora de estágio do curso de Graduação em Fisioterapia - Universidade São Francisco - USF Bragança Paulista/SP Docente em Fisioterapia do Trabalho e Ergonomia - Bio Cursos Pós Graduação Manaus/AM; Fisioterapeuta do Trabalho - Microquímica Indústria Química Campinas; Perita Judicial - 15 Região - 1, 5, 12 Varas Trabalhistas Campinas/SP; Perita Judicial - 9 Vara trabalhista Zona Sul - São Paulo/SP.


Dr. Carlos Eduardo de Oliveira Dias possui pós-Doutorado multidisciplinar em Ciências Sociais, Humanidades e Artes do Centro de Estudios Avanzados da Universidad Nacional de Córdoba (Argentina). Doutor em Direito do Trabalho pela Universidade de São Paulo e Mestre pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Possui graduação em Ciências Jurídicas e Sociais e Especialização em Direito do Trabalho pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas. Conselheiro do Conselho Nacional de Justiça (2015-2017). Juiz Auxiliar da Corregedoria-Geral da Justiça do Trabalho (2018-2020). Juiz Titular da 1a. Vara do Trabalho de Campinas/SP (Tribunal Regional do Trabalho da 15a. Região). Professor do Curso de Pós Graduação "lato sensu" da Universidade Presbiteriana Mackenzie (Campinas). Professor do Curso de Pós Graduação "lato sensu" da Faculdade de Direito de Franca-SP Professor Convidado dos Cursos de Pós Graduação "lato sensu" da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (FADUSP-RP); da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) - Cogeae; e da Escola Superior da Advocacia (ESA). Tem ampla experiência no Direito do Trabalho, em Processo do Trabalho e em Direitos Humanos.



Momento Ciência do Crefito-3

O podcast Momento Ciência do Crefito-3 traz, a cada episódio, um bate-papo com autores de artigos científicos de Fisioterapia e de Terapia Ocupacional, para contarem sobre os seus estudos, evidenciando a importância clínica e as descobertas de suas pesquisas, sempre de uma forma simples, em um formato para não-pesquisadores.

==========

Siga o Crefito-3 nas redes:

Instagram: @crefito3

Facebook:/crefito3

Youtube: /crefitosp

Site Oficial: www.crefito3.org.br