Últimas Notícias

Projeto de Lei do piso salarial foi aprovado na Comissão de Trabalho da Câmara dos Deputados

Durante a sessão de votação, o Crefito-3 esteve representado pelos membros da Comissão de Assuntos Parlamentares


Alerta de Golpe! Não acredite em ligações com o teor de suspensão de registro profissional

Golpistas falam em nome do Crefito-3 para enganar fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais!


Crefito-3 participa de evento do Instituto Aliança contra Hanseníase, em São Paulo

Evento faz parte de campanha sobre conscientização e sensibilização para o diagnóstico precoce da hanseníase.


SONAFE Brasil apresenta nova diretoria ao presidente do Crefito-3


Câmara Técnica de Terapia Ocupacional em Contextos Sociais participa do IV Simpósio Nacional em Socioeducação, em Brasília


Correlação x Causalidade: aspectos clínicos e radiográficos na síndrome do impacto femoroacetabular

Podcast com a fisioterapeuta e pesquisadora Dra. Flávia Nakatake


VEJA MAIS

Imagem da notícia

Publicado em: 16/02/2024

Homenagem ao Dr. Reginaldo Antolin Bonatti (1963-2018)

Em 2023 o Crefito-3 celebrou o legado do Dr. Reginaldo ao conceder seu nome à primeira unidade administrativa da Capital, no bairro de Santana.


Há 6 anos, no dia 16 de fevereiro de 2018, a Fisioterapia brasileira perdia um de seus grandes nomes: o Dr. Reginaldo Antolin Bonatti. 


Ex-presidente do Crefito-3 (2012-2016), Dr. Reginaldo participou ativamente de momentos cruciais para as profissões da saúde. Dentre esses, destacam-se os movimentos contra a Lei do Ato Médico nos anos 2000.


Além de seu papel no Crefito-3, Dr. Reginaldo foi defensor das causas da Fisioterapia brasileira em diversas instâncias políticas:  integrou comissões do Coffito e foi membro da Câmara de Regulação do Trabalho em Saúde do Ministério da Saúde (CRTS-MS).


No âmbito das associações de cunho científico,  Dr. Reginaldo deixou sua marca como dirigente da Associação de Fisioterapeutas do Brasil (AFB), da Confederación Latinoamericana de Fisioterapia y Kinesiología (CLAFK) e da seção sul-americana da World Confederation for Physical Therapy (WCPT).


Em 2023, o Crefito-3 homenageou o Dr. Reginaldo concedendo seu nome à primeira unidade administrativa da Capital, localizada no bairro de Santana. “Nomear a primeira unidade administrativa do Crefito-3 como “Reginaldo Antolin Bonatti” é garantir que ele seja para sempre lembrado. Nossa gestão é fruto do trabalho iniciado pelo Dr. Reginaldo”, declarou à época o Dr. Raphael Ferris, presidente do Crefito-3.