O CREFITO-3 recebeu o secretário municipal de Saúde de Tanabi (SP), Lucas Tadeu Pereira Michelini, para a assinatura do Termo de Cooperação Técnica. O documento foi formalizado pelo presidente do Conselho, Dr. Raphael Ferris.
Reunião marca mais um passo do Conselho em direção à garantia desse direito aos profissionais
Conselho cobra correção de glosas indevidas e propõe reunião para garantir a justa remuneração dos profissionais.
Especialidades contribuem para promover autonomia, segurança e qualidade de vida na terceira idade
Publicado em: 25/04/2024
Fiscalização orientativa/preventiva: Jornada de Boas Práticas Profissionais é o novo projeto do Crefito-3 para profissionais recém-inscritos
O objetivo principal da "Jornada de Boas Práticas Profissionais" é alinhar as práticas profissionais aos mais elevados padrões éticos e técnicos das profissões
O Departamento de Fiscalização do Crefito-3 lançou um projeto considerado inovador - "Jornada de Boas Práticas Profissionais", que tem seu foco na orientação e prevenção de irregularidades, visando, também, capacitar fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais sobre as Resoluções, Leis e todas as demais Normas do Sistema Coffito/Crefitos.
O objetivo principal da "Jornada de Boas Práticas Profissionais" é alinhar as práticas profissionais aos mais elevados padrões éticos e técnicos da Fisioterapia e da Terapia Ocupacional.
O projeto busca oferecer orientações essenciais para os profissionais registrados no Crefito-3, visando garantir que atuem com excelência e segurança em suas respectivas áreas. Em lugar de adotar uma abordagem coercitiva, o foco é educativo e orientativo, destacando-se pela sua natureza pedagógica.
Mais de 600 profissionais recém-inscritos no Crefito-3 já participaram do programa, que está gradualmente sendo expandido para incluir profissionais inscritos há mais tempo.
O objetivo é criar uma abordagem mais eficaz e colaborativa, onde o Crefito-3 e os profissionais trabalhem juntos. O Crefito-3 defende que a fiscalização preventiva e a parceria com os fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais inscritos são essenciais.
Em suma, a Gestão 2021-2025 do Crefito-3 acredita que se deve capacitar mais para punir menos.