Últimas Notícias

Sede e subsedes do Crefito-3 não prestarão atendimento nos dias 16 e 17 de fevereiro


Subsede do Crefito-3 em Osasco não prestará atendimento nos dias 19 e 20 de fevereiro


Participe do I Simpósio Científico de Fisioterapia na Abordagem da Dor


Crefito-3 promove Mutirão de Conciliação de Débitos

Profissionais poderão regularizar pendências junto ao Conselho.


Crefito-3 na Estrada estará nos municípios do DRS XVII, de Taubaté

Representantes do Crefito-3 irão visitar 39 municípios da região


Janeiro Branco: saúde mental começa na rotina e nas escolhas do cotidiano

A Terapia Ocupacional ensina que a organização da vida diária, os vínculos sociais e as atividades com sentido são elementos que promovem o bem-estar psíquico


VEJA MAIS

Imagem da notícia

Publicado em: 13/05/2024

Crefito-3 apresenta propostas de projetos de lei para inclusão de fisioterapeutas em políticas públicas

Representantes da Comissão de Assuntos Parlamentares do Crefito-3 apresentaram à vereadora de Campinas propostas para a inserção dos fisioterapeutas nas maternidades e dos terapeutas ocupacionais nos contextos escolares


Em Campinas, a conselheira do Crefito-3 Dra. Fernanda Leandro Ribeiro, coordenadora da Comissão de Assuntos Parlamentares (CAP) da Terapia Ocupacional, e o delegado Dr. Selmo Mendes Elias, cumpriram agenda com a vereadora do município, Débora Palermo.


Na ocasião, foram apresentados dois projetos de lei de importância para fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais.O projeto de lei voltado para a Terapia Ocupacional torna obrigatória a inclusão dos terapeutas ocupacionais nos contextos escolares do município de Campinas. Para este projeto, a vereadora já se comprometeu a articular com o prefeito municipal.


Para a Fisioterapia, o projeto de lei dispõe sobre a atuação de fisioterapeutas nas maternidades, incluindo o profissional nas instituições públicas e privadas, seguindo o exemplo de outras cidades paulistas.


A vereadora Débora Palermo, que já é parceira da CAP do Crefito-3 em outras pautas, mostrou-se receptiva a essas propostas de projetos de lei. Ela destacou a importância dos dois profissionais na saúde do município e a relevância dessas leis para a população de Campinas.