O CREFITO-3 recebeu o secretário municipal de Saúde de Tanabi (SP), Lucas Tadeu Pereira Michelini, para a assinatura do Termo de Cooperação Técnica. O documento foi formalizado pelo presidente do Conselho, Dr. Raphael Ferris.
Reunião marca mais um passo do Conselho em direção à garantia desse direito aos profissionais
Conselho cobra correção de glosas indevidas e propõe reunião para garantir a justa remuneração dos profissionais.
Especialidades contribuem para promover autonomia, segurança e qualidade de vida na terceira idade
Publicado em: 05/07/2024
Crefito-3 cobra da ANS medidas contra exigências indevidas de Operadoras para reembolso de atendimentos fisioterapêuticos
O Crefito-3 tem recebido uma quantidade crescente de reclamações referentes à negativa de reembolso por parte de algumas operadoras de saúde a atendimentos fisioterapêuticos. Essa prática tem causado diversos transtornos e prejuízos aos profissionais e usuários, e motivou o Crefito-3 a se posicionar formalmente perante à Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), por meio do Ofício da Presidência nº 711/2024.
No ofício, o presidente do Crefito-3, Dr. Raphael Ferris, relata que operadoras como Bradesco Saúde e Sulamérica Saúde estão exigindo que o prestador de serviço tenha cadastro no CNES (Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde) para que o reembolso seja efetuado. Contudo, Dr. Raphael enfatiza que, conforme comunicado da própria ANS em 08/04/2024, não é responsabilidade do beneficiário verificar se o estabelecimento está registrado no CNES. As operadoras devem exigir apenas o registro do prestador em seu respectivo Conselho de Fiscalização do Exercício Profissional.
Dr. Raphael Ferris alerta à ANS que tal exigência indevida está gerando transtornos jurídicos e financeiros para fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais e para seus pacientes.
“O Crefito-3 está em busca de esclarecimentos e soluções junto à ANS para mitigar esses problemas”, assegura Dr. Raphael.”Seguimos juntos, em defesa da saúde e dos direitos dos fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais e usuários!”.