Últimas Notícias

CREFITO-3 firma Termo de Cooperação Técnica com o município de Tanabi (SP) para fortalecer a assistência em Fisioterapia e Terapia Ocupacional

O CREFITO-3 recebeu o secretário municipal de Saúde de Tanabi (SP), Lucas Tadeu Pereira Michelini, para a assinatura do Termo de Cooperação Técnica. O documento foi formalizado pelo presidente do Conselho, Dr. Raphael Ferris.


Crefito-3 estabelece tratativas com a CET pela isenção do rodízio municipal para fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais

Reunião marca mais um passo do Conselho em direção à garantia desse direito aos profissionais


CREFITO-3 oficia operadora de saúde CASSI e reafirma a competência legal dos fisioterapeutas na utilização da Tabela TUSS

Conselho cobra correção de glosas indevidas e propõe reunião para garantir a justa remuneração dos profissionais.


C3 Científico - Câmara Técnica de Fisioterapia em Oncologia “Fadiga Oncológica, o que eu preciso saber?”


Fisioterapia e Terapia Ocupacional atuam na linha de frente da prevenção de quedas em idosos

Especialidades contribuem para promover autonomia, segurança e qualidade de vida na terceira idade


CREFITO-3 EDUCA #87: Atuação da Terapia Ocupacional com Pessoas com Deficiência nas Residências Inclusivas do SUAS


VEJA MAIS

Imagem da notícia

Publicado em: 15/10/2024

FISCALIZAÇÃO DO CREFITO-3 FLAGRA EXERCÍCIO ILEGAL E FALSA TERAPEUTA OCUPACIONAL É ENCAMINHADA À DELEGACIA

O Departamento de Fiscalização (Defis) do Crefito-3 segue firme no combate ao exercício ilegal da Fisioterapia e da Terapia Ocupacional. Após o recebimento de mais uma denúncia, agentes fiscais realizaram  inspeção conjunta com o Departamento de Polícia de Proteção à Cidadania (DPPC) em uma clínica que atende crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA), localizada na região de Santo Amaro, em São Paulo. 


Durante a abordagem, a denunciada alegou que era formada em Terapia Ocupacional e chegou a apresentar um diploma de conclusão de curso - que posteriormente teve sua falsidade comprovada junto à Instituição de Ensino Superior. 


No local, havia guias de atendimento assinadas e carimbadas com numeração falsa. Após comprovação do exercício ilegal da profissão, a falsa profissional foi encaminhada à 2ª Delegacia de Polícia de Saúde Pública para registro da ocorrência.


O Crefito-3 mantém seu compromisso no combate ao exercício ilegal de nossas profissões. Faça sua parte, denuncie!