Últimas Notícias

CREFITO-3 EDUCA #89: Inovação em Saúde: Gameterapia e Realidade Virtual no Contexto Hospitalar


Crefito-3 prestigia profissionais com solenidade de entrega da Documentação Profissional

Cerimônia será realizada em 19 de julho; participação exige inscrição prévia


Câmara aprova PL que garante o acesso da pessoa idosa ao tratamento fisioterapêutico e terapêutico ocupacional no SUS


Reconhecimento da Especialidade de Terapia Ocupacional em Contextos Hospitalares

Em 8 de julho de 2013, o Conselho Federal de Fisioterapia e Terapia Ocupacional (COFFITO) reconheceu e disciplinou a Especialidade de Terapia Ocupacional em Contextos Hospitalares.


Sede e Subsedes do Crefito-3 não prestarão atendimento no dia 9 de julho


CREFITO-3 firma Termo de Cooperação Técnica com o município de Tanabi (SP) para fortalecer a assistência em Fisioterapia e Terapia Ocupacional

O CREFITO-3 recebeu o secretário municipal de Saúde de Tanabi (SP), Lucas Tadeu Pereira Michelini, para a assinatura do Termo de Cooperação Técnica. O documento foi formalizado pelo presidente do Conselho, Dr. Raphael Ferris.


VEJA MAIS

Imagem da notícia

Publicado em: 24/02/2025

Terapia Ocupacional é destaque em perfil do Ministério da Saúde

Postagem no Instagram do MS detalha atuação do terapeuta ocupacional

O perfil do Ministério da Saúde no Instagram  (@minsaude) publicou texto no qual destaca a importância da Terapia Ocupacional. 

“O terapeuta ocupacional é essencial no SUS, atuando na promoção da saúde, prevenção de doenças e reabilitação, com foco no cuidado integral e humanizado”.

A postagem enfatiza o papel do terapeuta ocupacional na recuperação da autonomia e melhora da qualidade de vida dos usuários do SUS.

A postagem também divulga uma página onde é possível obter mais informações sobre a Terapia Ocupacional: bit.ly/terapia-ocupacionalMS