Imagem da notícia

Publicado em: 08/08/2014

12º Encontro de Psoríase comemora inclusão da doença na rede de Saúde Pública

Protocolo de fisioterapia terá como temas “Proteção Articular e Conservação de Energia para uma Vida mais Saudável”, “O paciente e seu corpo na presença de Psoríase e Vitiligo” e “Contribuições da Fisioterapia”

Depois de mais de uma década de debates em defesa de uma lei que pudesse proteger os pacientes com psoríase, a organização da 12ª edição do Encontro de Psoríase e Vitiligo pode finalmente comemorar. A Lei Municipal nº 15.897, promulgada em abril, estabelece a atenção integral na rede de saúde pública para pessoas com psoríase, uma doença ainda sem cura, mas perfeitamente controlável com tratamento.

O Encontro oferecerá cursos e protocolos em diversas áreas da saúde. O protocolo de fisioterapia terá como temas: “Proteção Articular e Conservação de Energia para uma Vida mais Saudável”, “O Paciente e seu Corpo na Presença de Psoríase e Vitiligo” e “Contribuições da Fisioterapia” nesse processo de tratamento. O protocolo será ministrado pela Profª Leda Magalhães de Oliveira, fisioterapeuta pela USP, com especialização e mestrado em reumatologia pela UNIFESP e professora de reumatologia no Curso de Fisioterapia da UniFMU.

O evento vai apresentar as novidades de congressos nacionais e internacionais sobre a psoríase, e será realizado neste sábado (09/08), das 8h30 às 17h na Câmara Municipal de São Paulo. Ao término dos cursos e protocolos serão fornecidos certificados de participação.

Os interessados poderão se inscrever através do site http://goo.gl/rvNUhi