Últimas Notícias

Sede e subsedes do Crefito-3 não prestarão atendimento nos dias 16 e 17 de fevereiro


Subsede do Crefito-3 em Osasco não prestará atendimento nos dias 19 e 20 de fevereiro


Participe do I Simpósio Científico de Fisioterapia na Abordagem da Dor


Crefito-3 promove Mutirão de Conciliação de Débitos

Profissionais poderão regularizar pendências junto ao Conselho.


Crefito-3 na Estrada estará nos municípios do DRS XVII, de Taubaté

Representantes do Crefito-3 irão visitar 39 municípios da região


Janeiro Branco: saúde mental começa na rotina e nas escolhas do cotidiano

A Terapia Ocupacional ensina que a organização da vida diária, os vínculos sociais e as atividades com sentido são elementos que promovem o bem-estar psíquico


VEJA MAIS

Imagem da notícia

Publicado em: 22/04/2025

Assistência Fisioterapêutica em Obstetrícia é pauta de audiência pública, em Brasília

Representantes do COFFITO e da ABRAFISM estarão presentes no debate que vai discutir barreiras, avanços e a necessidade de regulamentação nacional para garantir esse cuidado essencial às pessoas.

Nesta terça-feira, dia 22 de abril, às 17 horas, a Comissão de Saúde da Câmara dos Deputados vai promover uma audiência pública para debater a importância da assistência fisioterapêutica nos serviços de saúde que realizam partos. O debate foi solicitado pela deputada Iza Arruda (MDB/PE). Representantes do Conselho Federal de Fisioterapia e Terapia Ocupacional (COFFITO) e da Associação Brasileira de Fisioterapia em Saúde da Mulher estarão presentes na audiência. 


Além do COFFITO, estão confirmadas as participações de Dr. Alexandre Delgado, professor da pós-graduação em saúde integral do IMIP e Especialista em Fisioterapia em Saúde da Mulher (COFFITO/ABRAFISM);  Dra. Cristine Homsi – Diretora Científica da ABRAFISM e professora da USP;  Dra. Ana Carolina Pitangui – presidente da ABRAFISM e professora da UPE; Dra. Néville de Oliveira – vice-presidente da ABRAFISM e professora da UFES; e representantes do Ministério da Saúde.


A atuação de fisioterapeutas no ciclo gravídico-puerperal traz benefícios como redução de complicações na gestação, melhoria na experiência do parto e apoio à recuperação pós-parto. A audiência pretende discutir barreiras, avanços e a necessidade de regulamentação nacional para garantir esse cuidado essencial às pessoas.


O evento será aberto ao público e poderá ser acompanhado ao vivo pelo canal da TV Câmara no YouTube: @camaradosdeputadosoficial.