Últimas Notícias

Crefito-3 EDUCA #137: Estratégias de Educação de Pacientes para Melhora de Desfechos Clínicos


Crefito-3 realiza conferência sobre o protagonismo negro na ciência

Evento do Crefito-3 promove reflexões sobre protagonismo negro, equidade racial e práticas antirracistas na formação, na ciência e no exercício profissional


RESUMO SEMANAL

Isenção da Anuidade para doenças graves, Referencial Brasileiro de Procedimentos Terapêuticos Ocupacionais, agenda de eventos, e muito mais…


Justiça valida atuação de fisioterapeutas em perícias no Pará

Decisões do Judiciário paraense asseguram prerrogativa profissional na esfera técnica


Coffito abre Consulta Pública do Referencial Brasileiro de Procedimentos Terapêuticos Ocupacionais

Participação da categoria é necessária para a melhor construção do RBPTO. Prazo para contribuir é até 30 de novembro de 2026


Vai precisar de algum serviço do Crefito-3? Antecipe suas solicitações até 28 de outubro

A migração para a plataforma Implanta prevê a suspensão temporária de serviços entre 29 de outubro e 8 de novembro. O novo sistema tem disponibilização prevista para 9 de novembro.


VEJA MAIS

Imagem da notícia

Publicado em: 27/05/2025

C3 Científico - Câmara Técnica de Fisioterapia em Urgência e Emergência “Inserção do fisioterapeuta nos serviços de Urgência e Emergência”

A Câmara Técnica de Fisioterapia em Urgência e Emergência do CREFITO-3 irá realizar, no dia 31 de maio de 2025, das 9h às 12 horas, o Fórum “Inserção do fisioterapeuta nos serviços de Urgência e Emergência”, evento gratuito na modalidade online, com transmissão ao vivo no canal do Crefito-3 no Youtube, e com certificado. 


Este evento visa atualizar os profissionais de Fisioterapia sobre as melhores práticas na atuação em urgência e emergência, ventilação mecânica não invasiva e gestão de serviços de saúde. 


A programação abordará os avanços mais recentes e as melhores práticas em suporte básico de vida, destacando também o papel do fisioterapeuta tanto na equipe de urgência e emergência quanto na gestão dos serviços de saúde.


As palestrantes convidadas irão abordar os temas “O Fisioterapeuta na sala de emergência”; “Ventilação mecânica não invasiva e sua aplicação na emergência”; e “O fisioterapeuta na gestão de serviços de Urgência e Emergência” . 


PROGRAMAÇÃO

  • 09:00 - Abertura

  • 09:10 - Palestra: “O Fisioterapeuta na sala de emergência” – Dra. Carolina Carvalho Veloso Rodrigues

  • 10:00 - Palestra: “Ventilação mecânica não invasiva e sua aplicação na emergência”  – Dra. Caryne Martins da Luz

  • 10:50 - Palestra: “O fisioterapeuta na gestão de serviços de Urgência e Emergência” – Dra. Camila Manini Gemenez

  • 11:40 - Considerações finais

  • 12:00 - Encerramento

Certificado de Participação
Ao final do evento, os participantes receberão um certificado de participação com a carga horária correspondente, mediante preenchimento da lista de presença.

Inscrição
Para participar, a inscrição é gratuita e deve ser realizada através da plataforma Sympla.

Clique aqui para se inscrever!

Não perca a oportunidade de se atualizar sobre a reabilitação pós-AVC!