Últimas Notícias

CREFITO-3 EDUCA #93: Avaliação de Função Física em Paciente Hospitalizado em Enfermaria


Crefito-3 participa do 3º Congresso Internacional de Mudança de Hábito e Estilo de Vida em Saúde Mental – “MEVÃO”

O congresso promoveu um espaço de aprendizado e troca de conhecimentos, no qual os participantes puderam se atualizar sobre as últimas pesquisas, tendências e abordagens práticas nesse campo.


Crefito-3 participa do 8º Conexidades, em Holambra (SP)

Em evento que reuniu autoridades públicas e privadas do estado de São Paulo, Dr. Raphael Ferris compôs um painel sobre Cooperação Técnica na palestra “Conselhos e Municípios: Convergência Técnica para o Interesse Público”.


CREFITO-3 EDUCA #92: Contribuições da Terapia Ocupacional para Saúde Mental da Pessoa Idosa


C3 Científico - Câmara Técnica de Fisioterapia Respiratória “Reabilitação Pulmonar em Foco: Novas Evidências e Tecnologias no Cuidado Respiratório”


CREFITO-3 EDUCA #91: Atuação do Fisioterapeuta no Paciente Neuromuscular em Internação Domiciliar


VEJA MAIS

Imagem da notícia

Publicado em: 01/07/2025

Crefito-3 estabelece tratativas com a CET pela isenção do rodízio municipal para fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais

Reunião marca mais um passo do Conselho em direção à garantia desse direito aos profissionais

O presidente do Crefito-3, Dr. Raphael Ferris, a coordenadora da Comissão de Assuntos Parlamentares do Crefito-3 (CAP), Dra. Renata Mazetti, Fábio Monteiro, assessor técnico parlamentar do Crefito-3, e Aluisio Silva Júnior, assessor técnico de relações públicas do Crefito-3, estiveram em reunião com representantes da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) de São Paulo, - Sr. Antonio Tadeu Prestes de Oliveira (Superintendente de Gestão da Autoridade de Trânsito) e Sr. Edenir Simões (Chefe de Gabinete da Presidência) - em busca da isenção do rodízio municipal de veículos para fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais.

A reunião integra um processo administrativo que já está em análise na CET. Na ocasião, a autarquia solicitou a apresentação de novos estudos técnicos para subsidiar a continuidade da avaliação, que poderá resultar na inclusão dessas categorias profissionais entre as isentas da obrigatoriedade de cumprir o rodízio, considerando a essencialidade de suas funções na assistência à saúde.

“Nos últimos anos abrimos diversas frentes com o poder executivo, legislativo e também na CET em busca da viabilidade da isenção. Seguimos firmes na luta”, destacou o presidente do Crefito-3.

Paralelamente, tramita na Câmara Municipal de São Paulo o Projeto de Lei (PL) 821/2019, de autoria do vereador Paulo Frange, que propõe isenção do rodízio para fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais quando em exercício de suas funções em situações específicas. A CAP do Crefito-3 tem acompanhado de perto a tramitação desse PL, que, no momento, aguarda definição de agenda para votação em Plenário.