Últimas Notícias

Crefito-3 estabelece tratativas com a CET pela isenção do rodízio municipal para fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais

Reunião marca mais um passo do Conselho em direção à garantia desse direito aos profissionais


CREFITO-3 oficia operadora de saúde CASSI e reafirma a competência legal dos fisioterapeutas na utilização da Tabela TUSS

Conselho cobra correção de glosas indevidas e propõe reunião para garantir a justa remuneração dos profissionais.


C3 Científico - Câmara Técnica de Fisioterapia em Oncologia “Fadiga Oncológica, o que eu preciso saber?”


Fisioterapia e Terapia Ocupacional atuam na linha de frente da prevenção de quedas em idosos

Especialidades contribuem para promover autonomia, segurança e qualidade de vida na terceira idade


CREFITO-3 EDUCA #87: Atuação da Terapia Ocupacional com Pessoas com Deficiência nas Residências Inclusivas do SUAS


CREFITO-3 publica parecer técnico que reforça legitimidade do uso da Tabela TUSS por fisioterapeutas

A Câmara Técnica de Saúde Suplementar do CREFITO-3 publicou o Parecer Técnico nº 01/2025, que responde a uma demanda da Ouvidoria sobre glosas em procedimentos fisioterapêuticos com base na justificativa de “uso específico da Fisiatria”


VEJA MAIS

Imagem da notícia

Publicado em: 01/07/2025

Crefito-3 estabelece tratativas com a CET pela isenção do rodízio municipal para fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais

Reunião marca mais um passo do Conselho em direção à garantia desse direito aos profissionais

O presidente do Crefito-3, Dr. Raphael Ferris, a coordenadora da Comissão de Assuntos Parlamentares do Crefito-3 (CAP), Dra. Renata Mazetti, Fábio Monteiro, assessor técnico parlamentar do Crefito-3, e Aluisio Silva Júnior, assessor técnico de relações públicas do Crefito-3, estiveram em reunião com representantes da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) de São Paulo, - Sr. Antonio Tadeu Prestes de Oliveira (Superintendente de Gestão da Autoridade de Trânsito) e Sr. Edenir Simões (Chefe de Gabinete da Presidência) - em busca da isenção do rodízio municipal de veículos para fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais.

A reunião integra um processo administrativo que já está em análise na CET. Na ocasião, a autarquia solicitou a apresentação de novos estudos técnicos para subsidiar a continuidade da avaliação, que poderá resultar na inclusão dessas categorias profissionais entre as isentas da obrigatoriedade de cumprir o rodízio, considerando a essencialidade de suas funções na assistência à saúde.

“Nos últimos anos abrimos diversas frentes com o poder executivo, legislativo e também na CET em busca da viabilidade da isenção. Seguimos firmes na luta”, destacou o presidente do Crefito-3.

Paralelamente, tramita na Câmara Municipal de São Paulo o Projeto de Lei (PL) 821/2019, de autoria do vereador Paulo Frange, que propõe isenção do rodízio para fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais quando em exercício de suas funções em situações específicas. A CAP do Crefito-3 tem acompanhado de perto a tramitação desse PL, que, no momento, aguarda definição de agenda para votação em Plenário.