Últimas Notícias

Crefito-3 EDUCA #137: Estratégias de Educação de Pacientes para Melhora de Desfechos Clínicos


Crefito-3 realiza conferência sobre o protagonismo negro na ciência

Evento do Crefito-3 promove reflexões sobre protagonismo negro, equidade racial e práticas antirracistas na formação, na ciência e no exercício profissional


RESUMO SEMANAL

Isenção da Anuidade para doenças graves, Referencial Brasileiro de Procedimentos Terapêuticos Ocupacionais, agenda de eventos, e muito mais…


Justiça valida atuação de fisioterapeutas em perícias no Pará

Decisões do Judiciário paraense asseguram prerrogativa profissional na esfera técnica


Coffito abre Consulta Pública do Referencial Brasileiro de Procedimentos Terapêuticos Ocupacionais

Participação da categoria é necessária para a melhor construção do RBPTO. Prazo para contribuir é até 30 de novembro de 2026


Vai precisar de algum serviço do Crefito-3? Antecipe suas solicitações até 28 de outubro

A migração para a plataforma Implanta prevê a suspensão temporária de serviços entre 29 de outubro e 8 de novembro. O novo sistema tem disponibilização prevista para 9 de novembro.


VEJA MAIS

Imagem da notícia

Publicado em: 10/11/2025

Participe do III Evento Virtual da Subcomissão de Fisioterapia na Atenção Básica do Crefito-3

No dia 15 de novembro, das 09h00 às 11 horas, vai acontecer o III Evento Virtual da Subcomissão de Fisioterapia na Atenção Básica, encontro idealizado pela Subcomissão de Atenção Básica - Fisioterapia, da Comissão de Políticas Públicas do Crefito-3. 


Sob o tema “Apoio Matricial como ferramenta tecnológica para o cuidado: experiências e desafios”, o evento contará com a participação da Dra. Jenifer Silva de Souza, como moderadora, e dos palestrantes Dra. Kátia Suely Queiroz Silva Ribeiro e Dr. Daniel Baffini de Paula. As palestras serão transmitidas pelo canal do Crefito-3 no YouTube. 


Além de fomentar o debate e dar voz aos profissionais que atuam na Atenção Básica, o encontro visa responder às demandas e necessidades dos fisioterapeutas na Atenção Básica na sua prática assistencial. O produto desta discussão temática vai garantir subsídios para a escrita dos Guias de Cuidado, posteriormente.


Clique aqui e inscreva-se na  plataforma Sympla.


III Evento Virtual da Subcomissão de Fisioterapia na Atenção Básica: “Apoio Matricial como ferramenta tecnológica para o cuidado: experiências e desafios”

Data: 15 de novembro de 2025

Horário: das 09h00 às 11 horas

Transmissão pelo canal do Crefito-3 no YouTube


Conheça os palestrantes:


Dra. Jenifer Silva de Souza


  • Doutora pelo programa de Saúde, Interdisciplinaridade e Reabilitação pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP);

  • Mestrado em Saúde, Interdisciplinaridade e Reabilitação pela Universidade Estadual de Campinas (2016);

  • Possui graduação em Fisioterapia pela Universidade Estadual de Londrina (2007);

  • Especialização em Reabilitação em Neurologia Infantil pela Universidade Estadual de Campinas (2010);

  • Especialização em Saúde da Família pela Universidade Federal de São Paulo (2016);

  • Especialização em Gestão em Saúde (2021) pela Universidade Paulista

  • Atualmente é docente  da unidade curricular de Saúde Coletiva e Atenção Primária à Saúde e atuação como fisioterapeuta no SUS (antigo NASF-AB).



Dra. Kátia Suely Queiroz Silva Ribeiro


  • Fisioterapeuta;

  • Mestre e Doutora em Educação;

  • Docente aposentada do curso de Fisioterapia da Universidade Federal da Paraíba, atuando na área de Saúde Coletiva.



Dr. Daniel Baffini de Paula 


  • Fisioterapeuta Especialista em Saúde da Família e Comunidade;

  • Pós-graduado em Cidades, Planejamento Urbano e Participação Popular.