Conselho avança em tratativas com a Secretaria de Desenvolvimento e com a CET, além de acompanhar de perto Projeto de Lei na Câmara Municipal.
Nos dias 7 e 8 de novembro, das 11h às 18 horas, o Crefito-3 estará presente na feira com o TECFISIO|TO, Seminário de Tecnologias Avançadas em Fisioterapia e Terapia Ocupacional.
Publicado em: 13/11/2025
Crefito-3 atua em múltiplas frentes pela isenção do rodízio para fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais em SP
Conselho avança em tratativas com a Secretaria de Desenvolvimento e com a CET, além de acompanhar de perto Projeto de Lei na Câmara Municipal.
O Crefito-3 tem intensificado as ações em busca da isenção do rodízio municipal de veículos para fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais na capital paulista. A estratégia do Conselho envolve atuações simultâneas nos poderes Executivo e Legislativo, além de um processo administrativo direto com o órgão de trânsito.
No dia 13 de novembro, o presidente do Crefito-3, Dr. Raphael Ferris, reuniu-se com o Secretário de Desenvolvimento do Município de São Paulo, Rodrigo Goulart. O encontro teve como objetivo avaliar a viabilidade da isenção, buscando o apoio da gestão municipal para o pleito da categoria.
Paralelamente, um processo administrativo segue em análise na Companhia de Engenharia de Tráfego (CET). Em reunião com representantes da companhia, Antonio Tadeu Prestes de Oliveira (Superintendente de Gestão da Autoridade de Trânsito) e Edenir Simões (Chefe de Gabinete da Presidência) — o Crefito-3 reforçou a importância da medida.
Estiveram presentes pelo Conselho o Dr. Raphael Ferris, a Dra. Renata Mazetti (coordenadora da Comissão de Assuntos Parlamentares - CAP), Fábio Monteiro (assessor técnico parlamentar). Na ocasião, a CET solicitou novos estudos técnicos para subsidiar a continuidade da avaliação.
O Crefito-3 também monitora a tramitação do Projeto de Lei (PL) 821/2019, de autoria do vereador Paulo Frange, que propõe a isenção para as categorias. A CAP do Conselho acompanha o PL, que no momento aguarda definição de agenda para votação em Plenário.
“Nos últimos anos abrimos diversas frentes com o poder executivo, legislativo e também na CET em busca da viabilidade da isenção. Seguimos firmes na luta”, destacou o presidente do Crefito-3, Dr. Raphael Ferris.