Conselho participou de cerimônia oficial no Memorial da América Latina e celebrou adesão ao programa “Não se Cale”, do Governo do Estado
Edital previa 40 horas, mas decisão liminar restabelece jornada de 30 horas
Publicado em: 23/12/2025
Crefito-3 é integrante de programa estadual de enfrentamento à violência contra a mulher
Conselho participou de cerimônia oficial no Memorial da América Latina e celebrou adesão ao programa “Não se Cale”, do Governo do Estado
O Crefito-3 marcou presença, na quarta-feira, 10 de dezembro de 2025, na cerimônia oficial de encerramento do programa estadual “SP Por Todas: 21 Dias por Elas - 21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra a Mulher”, realizada no Memorial da América Latina, em São Paulo. O Conselho foi representado pelas conselheiras Dra. Renata Mazetti, Dra. Juliana Leite, e pela assessora jurídico-financeira Dra. Priscilla Pecoraro, convidadas por Valéria Bolsonaro, titular da Secretaria Estadual de Políticas para a Mulher. As representantes do Crefito-3 participaram do evento em nome do programa Crefito-3 Mulher.
O evento promovido pela Secretaria de Políticas para a Mulher reuniu representantes de instituições públicas e entidades parceiras envolvidas em ações de mobilização, prevenção e conscientização sobre a violência de gênero em todo o estado.
Parceria amplia atuação do Crefito-3 no enfrentamento à violência contra a mulher
Durante a cerimônia, Dra. Renata e Dra. Priscilla participaram da celebração da parceria firmada entre o Crefito-3 e o Governo do Estado de São Paulo, que será conduzida pelo programa Crefito-3 Mulher. A primeira ação dessa parceria é a implementação do projeto “Não se Cale” em clínicas e consultórios de fisioterapia e terapia ocupacional.
O projeto “Não se Cale” é uma iniciativa estadual voltada ao combate e à prevenção do assédio, abuso e violência contra mulheres, com a criação de uma rede de proteção, protocolos de ação, selo para estabelecimentos parceiros e o uso de um gesto de ajuda como sinal de socorro.
A proposta - que, no Conselho, será conduzida pelas membras do Crefito-3 Mulher -, prevê a capacitação de profissionais de clínicas e consultórios e de suas equipes para o acolhimento adequado de mulheres em situação de violência ou assédio, além da distribuição de materiais informativos, como cartazes e panfletos, com orientações sobre como agir diante de situações de risco. Conselheiros do Crefito-3 atuarão como multiplicadores do treinamento oferecido pela Secretaria de Políticas para a Mulher.
Sobre o Crefito-3 Mulher
O Crefito-3 Mulher é um programa permanente do Conselho que tem como foco valorizar, proteger e fortalecer mulheres fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais, promovendo igualdade, enfrentando o assédio e a violência e incentivando a liderança feminina, com ações contínuas de capacitação, acolhimento e inclusão.