Últimas Notícias

COFFITO estabelece necessidade de formação profissional específica em Integração Sensorial de Ayres (ISA)

Formação no método deve ser feita por meio de curso teórico-prático com carga horária mínima de cem horas.


Isenção de Anuidade PF 2026 para SLU e EI

Vitória para os Profissionais Empreendedores


Regulamentação da Acupuntura é sancionada e fortalece a atuação da Fisioterapia e da Terapia Ocupacional

Após anos de luta, a sociedade é a maior beneficiada, com o fortalecimento de uma assistência terapêutica qualificada, garantida pela autonomia e pela isonomia das profissões da saúde


Sistema Coffito/Crefitos define anuidade de 2026 com novos percentuais de desconto

Profissionais que quitarem o valor em janeiro terão 25% de redução


Crefito-3 é integrante de programa estadual de enfrentamento à violência contra a mulher

Conselho participou de cerimônia oficial no Memorial da América Latina e celebrou adesão ao programa “Não se Cale”, do Governo do Estado


Justiça determina retificação de carga horária de concurso em Euclides da Cunha Paulista (SP) após ação do Crefito-3

Edital previa 40 horas, mas decisão liminar restabelece jornada de 30 horas


VEJA MAIS

Imagem da notícia

Publicado em: 04/03/2015

Empresas de convênios médicos serão investigadas na Câmara

amitriptyline 10mg side effects

amitriptyline 10mg weight loss click here

Os vereadores aprovaram a instalação da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) dos convênios médicos. A proposta da vereadora Patrícia Bezerra (PSDB) foi aclamada pelos parlamentares na sessão ordinária desta terça-feira (03).

O objetivo principal da CPI, de acordo com Bezerra, é dar um caráter investigativo ao atendimento prestado pelas empresas de plano de saúde na cidade de São Paulo. A proponente justificou o pedido de instalação da comissão. “Nós criamos uma subcomissão dentro da Comissão de Saúde e durante um ano de trabalho não tivemos meios de trazer pessoas que representassem os convênios, apenas as associações que defendem os usuários e pessoas que vinham nos contar suas experiências desagradáveis com seus convênios”, argumentou.

Ainda de acordo com a vereadora, a CPI vai averiguar também quais as dificuldades que a ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar) — responsável pela fiscalização dos serviços prestados pelas operadoras — tem, já que não toma medidas com relação às reclamações dos usuários, bem como a situação destas empresas junto à prefeitura.

“Não estamos pensando em dar ênfase nessa parte, mas é claro que no decorrer do processo (a CPI) acaba abordando para saber que tipos de desconto estas empresas têm do governo municipal, o quanto elas têm de incentivo, e porque isso não é revertido em serviço”, afirmou.

A CPI será composta com indicação dos seguintes partidos: PSDB, PV, PTB, PSD, PMDB, PROS e o bloco PR/DEM. O PT será a única legenda com direito a indicar duas cadeiras na comissão.

Com informações da Câmara Municipal de São Paulo