Imagem da notícia

Publicado em: 07/04/2015

Hoje é dia de mobilização em defesa do SUS

Crefito-3 irá participar do movimento e conta com a presença dos profissionais

rescue inhaler albuterol

over the counter asthma inhalers rite aid damske.com

Hoje, 7 de abril, Dia Mundial da Saúde, acontecerá a mobilização em defesa do SUS, organizada pela Frente Democrática em Defesa do SUS e Associação Paulista de Medicina (APM) com o apoio do Crefito-3. São esperados para participar do ato representantes de entidades médicas, instituições de outros segmentos, centrais sindicais, partidos políticos e a população. A concentração será na sede da APM (Rua Francisca Miquelina, 67 - Bela Vista), às 9h e a passeata seguirá até a Praça da Sé.

O Crefito-3 convoca seus jurisdicionados fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais a participar da manifestação, uma vez que faz parte das lutas do Conselho a inserção dos serviços de Fisioterapia e Terapia Ocupacional de qualidade no Sistema Único de Saúde.  Na mobilização, os manifestantes irão reivindicar uma gestão eficiente, melhores condições de trabalho para os profissionais da saúde, recursos suficientes para financiar o SUS e atendimento de qualidade para a população.

Com faixas, balões e adesivos personalizados com o slogan "SOS SUS”, os membros do movimento farão caminhada até a Praça da Sé, região central de São Paulo, e abraçarão a Catedral.  Para o médico e vereador, Gilberto Natalini, abraçar a Catedral da Sé, além de inédito, é um ato significativo e importante. "Vamos participar desta ação simbólica em nome do SUS e da saúde pública”, diz.

Serão distribuídos, ainda, saquinhos de lixo para carro personalizados, além de panfletos e apitos. "Estaremos todos na rua, afinal, este é o movimento do povo, que já não aguenta mais as longas filas de espera, emergências superlotadas, falta de leitos hospitalares, falta de medicamentos, dificuldades de marcação de exames, cirurgias ou consultas com especialistas. Precisamos vestir essa camisa e lutar até o fim em busca de uma saúde pública de qualidade”, destaca o diretor adjunto de Defesa Profissional, Marun David Cury.

Participe deste ato em defesa do SUS!  Não vamos deixar o SUS morrer!

Com informações da APM